domingo, 23 de dezembro de 2007

Julio Cruz, o homem dos clássicos

Comemoração argentina na Itália


Centro-avante caneleiro, sem habilidade, mas quando enfrenta o Milan acaba deixando sua marca.

O argentino Julio Cruz tem sido destaque nos clássicos milaneses de 2007. No primeiro jogo, com 1 minuto em campo, ele entrou e marcou um gol, e na seqüência, deu o passe pra Ibrahimovic virar o jogo.

Agora, passados 9 meses daquele jogo, ele volta a ser destaque do derby. em um jogo que começou de forma veloz, Ibrahimovic, logo aos 4 minutos, mandou de primeira por cima do gol de Dida.

Depois disso, o confronto ficou bastante brigado, com muitas faltas, algumas até com violência. Em uma dessas faltas, da entrada da área, Pirlo bateu com maestria, e fez um golaço. Júlio Cesar nem se mexeu. Eram 17 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, Luis Jiménez chutou no travessão, após um erro de Dida. Erro, aliás, que não seria o único do arqueiro.

Aos 36 minutos, a seqüência de lances que mudaram os rumos da partida. Kaká entorta Samuel, se perde um pouco no lance, e a defesa da Inter se recompõe; Cambiasso, desequilibrado, cai, e acaba derrubando o melhor jogador de 2007. O juiz nada marca, Samuel torce o joelho. Na continuação do jogo, Cambiasso passa a bola a Julio Cruz que, entre três defensores rossoneros, chuta. Dida falha, e a bola entra no seu canto direito inferior. Outra vez brilhou a estrela do argentino, que não é nem de longe o melhor desse time, mas cada vez mais se torna decisivo, o empate era justo, pois os 2 times se equivaleram nos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo continuou disputado, mas as saídas de Gattuso e Inzaghi, para as entradas de Émerson e Gilardino, deixaram o Milan perdido em campo. Com isso, a melhor formação da Inter fazia o time crescer. O segundo gol chegou aos 63 minutos: após uma briga na grande área milanesa, a bola sobra pra Cambiasso, que chuta no meio do gol, Dida falha novamente, caindo pro lado esquerdo, e a bola passa entre suas pernas. Um frangaço incrível.

A Inter dominou as ações durante o restante do jogo, o Milan chegou forte ao ataque apenas mais uma vez, num belo chute de Kaká em que Júlio Cesar fez boa defesa, colocando a bola para escanteio.

Com esse resultado, a Inter se mantém em 1° lugar, 7 pontos à frente da Roma; já o Milan está na 11ª posição com 3 jogos a menos, muito pouco pra quem é o campeão do mundo.


Vídeo com gols da partida

Nenhum comentário: