domingo, 18 de novembro de 2007

Sábado sul-americano

Treino em Buenos Aires - Sobre um gramado que se confundia com um surrado pasto, a Argentina fez um treino de luxo contra a inexistente seleção da Bolívia, um saco-de-pancadas divertido que, em nível futebolístico, é quase o que Luxemburgos e Andorras representam na Europa. Foi apenas 3-0 porque o time albiceleste não estava inspirado. Quem brilhou, mais uma vez, foi o cada vez mais genial Riquelme, que fez dois gols. Ao final de três rodadas, a Argentina é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, 7 gols feitos e nenhum sofrido.

Enfim, um golzinho - Foram mais de quatro horas de futebol para que a Colômbia enfim fizesse seu primeiro gol nessas Eliminatórias. Em casa, diante da Venezuela, o time colombiano venceu o jogo por 1-0, gol em falta cobrada por Bustos, do Grêmio, aos 81 minutos de jogo e 261 minutos de Eliminatórias. Mesmo com o miserável aproveitamento ofensivo, a Colômbia está invicta, com uma vitória, dois empates, e nenhum gol sofrido.

Lamentáveis decadentes - E todo o avanço que o futebol do Equador demonstrou ao figurar nas duas últimas Copas do Mundo parece ter retrocedido em um ano. O time vai chegando ao final de 2007 como seleção mais fraca da América do Sul. Decepcionante na Copa América, agora é lanterna das Eliminatórias. Ontem, levou 5-1 do Paraguai, fora de casa, chegando à terceira derrota em 3 jogos. Além disso, já são 11 gols sofridos, numa média de quase quatro por confronto.

Nenhum comentário: