domingo, 18 de novembro de 2007

O que foi relevante na Europa

Portugal sem brilho - Mostrando novamente que não tem a mesma grandeza dos últimos anos, Portugal sofreu desproporcionalmente para, em casa, derrotar a fraca Armênia. Venceu por apenas 1-0, gol de Hugo Almeida, aos 42 minutos. Mesmo assim, o que interessava era a pontuação, que agora deixa os comandados de Scolari praticamente na Euro 2008.

Zebra em terras nórdicas - A Turquia, que vinha correndo por fora nas Eliminatórias da Euro, bateu a Noruega de virada e fora de casa por 1-2, alterando todo o panorama do grupo a uma rodada do fim. Agora, os turcos ocupam a 2ª colocação e dependem apenas de suas forças para figurar no torneio continental. Os escandinavos, que jogavam por um empate, pagarão caro por não saber aproveitar vantagens em casa.

Derrota inadmissível - E eis que a Rússia fez o que seus torcedores temiam, amarelando contra Israel. Dependendo apenas de si próprio para eliminar a poderosa Inglaterra e ir à Euro, o quadro russo levou um gol no último minuto, esfarelando suas esperanças em Tel-Aviv. Agora, a uma rodada do fim, os ingleses seguem na zona de classificação, com um ponto a mais do que os russos, que estariam eliminados.

Os espanhóis estão lá - Em casa, a contestada Espanha não deu chances ao azar e aplicou logo 3-0 na classificada seleção da Suécia, gols de Capdevilla, Iniesta e Sergio Ramos. Com o resultado, o time ibérico não apenas garante sua presença na competição da UEFA como assume a liderança do grupo F.

Nenhum comentário: