quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Remontada

No futebol, existem vários momentos sublimes, que podem durar alguns segundos, com um lance genial, ou eternamente, com importantes conquistas. Poucas sensações, no entanto, são capazes de superar a grandeza épica de recuperar um resultado perdido, seja dentro de uma única partida, seja em um mata-mata. Esses feitos vêm junto com raras mostras de raça, proporcionados por equipes que tiram forças até então ignoradas para superar um oponente que tinha tudo em suas mãos.

Por aqui, chamamos esses momentos de viradas. Eu, porém, prefiro um termo espanhol, muito mais definitivo: remontada. Uma palavra capaz de traduzir exatamente o que se passa dentro de campo, quando um time destroçado emocionalmente consegue, literalmente, se reconstruir - e fazer o seu resultado, por mais amplo que ele esteja em favor dos adversários.

É para contar a história de jogos assim que o blog começará, amanhã, a série "Remontada". Extra-oficialmente iniciada com o texto de Victor Pozzatti, Remontada contemplará, de forma semanal, viradas espetaculares ocorridas nos gramados de futebol de todo o mundo - em qualquer torneio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem avacalhação.

West 3-4 Tot'ham, nesse ano foi muito foda. Merece um texto. =]