quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Rebaixamento plausível

Enquanto o Goiás caminhava rumo ao massacre que sofreu para o Atlético Mineiro, o Corinthians jogava em casa, contra o Vasco da Gama. Em caso de derrota esmeraldina, bastaria uma vitória da equipe paulista para evitar o descenso.

Com mais de 34 mil pessoas presentes no Pacaembu, o Timão foi para cima. Não era um dia para perder. No início do jogo, a grande pressão imposta pelos locais somou-se ao gol do Atlético, no Mineirão, renovando as expectativas da torcida. Estava na hora de abrir o placar e transformar aquela noite em um momento de salvação.

Só que o Vasco não queria saber dos desesperos corinthianos. Conforme o tempo passava, o time carioca ia impondo o equilíbrio em campo. Mais do que isso, já criava chances suficientemente claras para vencer a partida. Felizmente para os paulistas, Felipe, sempre ele, impediu que o placar ficasse desagradável. Até o intervalo...

Porque no segundo tempo, apesar de o Corinthians dar uma ilusão de que estava melhor, quem fez o gol foram os visitantes. Aos 64 minutos, Alan Kardec estufou as redes para deixar o placar definitivo em 0-1. No fim, o único consolo da Fiel foi a derrota do Goiás. O rebaixamento do Corinthians, porém, continua muito plausível.

Nenhum comentário: