sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Querem mesmo a América?

Com o Brasileirão transformado em uma gigantesca eliminatória, fruto do sistema de pontos corridos, as vagas para a Copa Libertadores da América ganharam um valor especial. E a corrida para a conquista da 2°, 3° e 4° colocações está emocionante - muito porque Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras vêm perdendo pontos fáceis pelo caminho.

O rebaixado Juventude em casa como adversário, sabendo que o rival direto pela vaga, o Grêmio, havia perdido em uma confusa partida em Curitiba. Ambiente perfeito para o Palmeiras disparar, golear e colocar uma das mãos na vaga? Era pra ser, se os caxienses, jogando com bravura, não estragassem tudo. Três pontos importantíssimos e imperdíveis evaporaram do Palestra Itália.

Mesmo fora de casa, um ponto era o mínimo que o Cruzeiro precisava diante do cavalo paraguaio supremo, o Botafogo. Um time que perdeu tudo em 2007 e afundou o ano enrolado nas próprias pernas contra a equipe azul-celeste que joga tudo pela Libertadores. Goleada. Botafoguense. O Cruzeiro parece inspirar-se nos cariocas.

Os dois jogos acima só não foram ainda mais trágicos porque o Grêmio não tem um pingo de competência longe dos arredores do Olímpico. Quem cresce com esse caos é o Flamengo, tido como zebra e candidato ao rebaixamento há pouco tempo atrás, e agora favorito, junto com São Paulo (já garantido) e Santos, a uma das vagas para a principal competição continental.

Um comentário:

Anônimo disse...

está el manya ahí,primero siempre
=D