segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O domingo

Internacional-RS 2-1 Palmeiras-SP
Uma grande atuação do Inter deu um prêmio alto à fraca temporada de 2007. Contra o Palmeiras que sonha em ir para a Libertadores, o time gaúcho conseguiu os três pontos que o garantiram na Copa Sul-Americana da próxima temporada - apenas um consolo, mas já suficiente para a torcida festejar, depois de tantos desacertos desde janeiro. O destaque do domingo foi para Fernandão, autor dos dois tentos colorados: seu segundo foi o milésimo da Série A 2007. No lado palmeirense, cabe louvar o belíssimo gol de bicicleta anotado por Rodrigão, no último minuto de jogo. E pouco importa se estava impedido, valeu o ingresso.

São Paulo-SP 2-2 Botafogo-RJ
No jogo em que o São Paulo recebeu a taça de campeão brasileiro, quem começou dando baile foram os visitantes. Com facilidade surpreendente, os cariocas puseram 0-2 no marcador, e poderiam ter feito muito mais. Na etapa final, contudo, o São Paulo se portou como campeão, e o Botafogo... bom, este se portou como Botafogo, cedendo um empate por 2-2. Uma bela reação para mostrar porque, afinal, aquele troféu foi para o Morumbi.

Flamengo-RJ 2-0 Atlético-PR
Se o tricolor paulista levantou o troféu da temporada, no Maracanã o Flamengo também ergueu o seu "penta", com uma taça oferecida pela SUDERJ (na foto, torcedores exibem cinco estrelas alusivas ao oficioso título - a quarta conquista, de 1987, não é reconhecida pela CBF). Em campo, o rubro-negro carioca até teve alguma dificuldade para superar os paranaenses, mas fez valer sua melhor qualidade no segundo tempo, confirmando o triunfo e garantindo uma vaga na Libertadores do ano que vem - nada mal para um time que chegou a figurar na zona de rebaixamento.

Sport-PE 1-0 Cruzeiro-MG
Um golaço do alternativo Adriano Gabiru, aos 66 minutos de jogo, valeu o importantíssimo triunfo pernambucano na Ilha do Retiro. O resultado magro já é mais que suficiente para colocar a equipe entre os classificados à Copa Sul-Americana - resta torcer para que os jogos que fecham a rodada, na quarta-feira, não compliquem o sonho do time de Recife. Ao Cruzeiro, a 38ª rodada trará um incômodo: para ir à Libertadores, o time precisará vencer sua partida e torcer para o rival Atlético segurar o Palmeiras, concorrente direto. Complicou.

Paraná-PR 2-3 Santos-SP
Como num suspiro da raça que faltou durante todo o ano, o Paraná conseguiu construir uma incrível vantagem de 2-0 sobre o poderoso Santos, equipe da parte alta da tabela e postulante ao vice-campeonato. Mas aí, voltaram os fantasmas paranistas. Em dez minutos, diante de um Kléber Pereira inspirado, que fez hat-trick, o time de Curitiba cedeu a virada. O placar de 2-3 garantiu o Santos na Libertadores e praticamente selou o rebaixamento do Paraná. Pensando bem, não merece outro destino um time que conseguiu perder para o América de Natal nos dois turnos.

Nenhum comentário: