domingo, 4 de novembro de 2007

Na Alemanha...

O grande jogo do domingo na Bundesliga alemã foi o sensacional 5-3 entre Bochum e Wolfsburg. Mas o blog vai dar espaço para outro confronto, o duelo entre dois times que subiram para a primeira divisão nesta temporada e vivem situações distintas: Karlsruher e Duisburg.

Mais de 27 mil foram ao Wildparkstadion, em Karlsruhe. Fazendo uma campanha anormalmente boa, o time da casa jogava para se manter nas vagas que levam aos torneios europeus: um triunfo significaria ocupar a 4ª colocação ao final da rodada. A torcida correspondeu, pressionando as "zebras", como são conhecidos os de Duisburg, desde o início.

À meia hora de enfrentamento, Eggimann pôs o time da casa em vantagem. Mas era o desesperado Duisburg, que acumulava 8 derrotas em 11 jogos, quem mais tentava construir resultado. No resto do primeiro tempo e em toda a etapa final, os visitantes foram responsáveis por constantes jogadas ofensivas. Que fracassavam, invariavelmente, na falta de qualidade dos seus dianteiros. Ishiaku, artilheiro de outrora, desferiu alguns roscaços durante a partida inteira.

O Duisburg chegou a adotar um enlouquecido esquema 4-2-4, mas nem assim se tornou mais agudo. Do contrário, mesmo sem grande volume de jogo, acabou sendo o Karlsruher quem teve a melhor chance da etapa derradeira, com um pênalti aos 88 minutos e a conseqüente expulsão de um zagueiro adversário. Atacante contestado, Kapllani foi para a cobrança. Escorregou, chutou de forma pífia, e o goleiro defendeu. Foi imediatamente substituído e, diz-se, não deve mais voltar ao time titular.

Os visitantes, engrandecidos pelo penal salvo, tentaram empatar, num último esforço. Não conseguiram. Se o Karlsruhe somou pontos que mantém suas aspirações continentais, as "zebras" sofreram a nona derrota, ficaram na penúltima colocação e têm no rebaixamento uma realidade. Dia para sentir saudades do belo início de temporada que, parece, foi apenas uma enganação.

***

Após 12 rodadas, o Campeonato Alemão é liderado pelo óbvio: o Bayern München e seus 28 pontos. Com 8 vitórias e 4 empates, além do melhor ataque (27 gols feitos) e melhor defesa (4 gols sofridos), o timaço da Bavária deve levantar o troféu sem problemas. Mesmo assim, Hamburgo e Werder Bremen vêm próximos com, respectivamente, 26 e 24 unidades. Os outros jogos da jornada:

Energie Cottbus 1-0 Schalke-04
Nürnberg 0-1 Stuttgart
Werder Bremen 1-0 Hansa Rostock
Bayer Leverkusen 4-0 Arminia Bielefeld
Hamburger 2-1 Hertha Berlin
Bayern München 0-0 Eintracht Frankfurt
Hannover-96 2-1 Borussia Dortmund
Bochum 5-3 Wolfsburg

Nenhum comentário: