quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Lauro, o interminável

Gaúcho de Alegrete, Lauro é um símbolo contemporâneo do Juventude de Caxias do Sul. Hoje, completando a histórica marca de duzentas partidas com a camisa do clube no Brasileirão, seguirá na árdua tarefa de tornar o improvável real, salvando o clube do rebaixamento.

Lauro integra o elenco alviverde desde o distante 1993. Nesse longo período, até passou por outras equipes do país, mas jamais se firmou. É a cara do Juventude, vivendo suas glórias e desgraças. Quando o clube ganhou o Brasileiro da Série B e firmou-se na elite do país, Lauro estava lá. Quando o Ju conquistou o título estadual pela primeira vez na história, em 1998, Lauro estava lá. Quando veio a maior conquista de todas, a Copa do Brasil, em 1999, Lauro estava lá. E Lauro segue lá hoje, no pior momento da equipe na última década, vivendo uma ferrenha luta contra o rebaixamento.

Na noite desta quarta-feira, o time do Rio Grande do Sul tentará dar início à epopéia de vencer todas as suas partidas que restam no campeonato - além de torcer por muitos resultados paralelos - e tentar se manter na primeira divisão. Como sempre, o Alfredo Jaconi vai receber uma pedreira. O adversário é o São Paulo.

Sabe-se que, ao final do duelo de hoje, o Juventude terá um histórico de 448 partidas no Campeonato Brasileiro, 200 delas com Lauro. O que se desconhece é se as esperanças do Ju, após o resultado, ficarão como o jogador: intermináveis.

Nenhum comentário: