domingo, 7 de outubro de 2007

Série A, dose dominical

Atlético-PR 1-0 Vasco da Gama-RJ
Jogo equilibrado, decidido em uma falha do goleiro no final do jogo: aos 88 minutos, Sílvio Luiz saiu mal do gol, Ferreira cabeceou, o Furacão venceu e o Vasco se enterrou. Em 10º lugar, os paranaenses já figuram na zona da Sul-Americana, nada mal para quem queria evitar o rebaixamento. Em 11º, os cruzmaltinos seguem em franca decadência, terrível para quem sonhou com Libertadores.

Atlético-MG 3-1 Sport-PE
De virada, o Galo mineiro pôs fim a uma série de sete partidas sem vencer. Mas a fase é ruim e o triunfo pouco alivia a situação complicada: o time segue beirando o rebaixamento. Os pernambucanos sofrem um golpe em suas aspirações de se aproximar do G4, mas continuam na zona da Sul-Americana.

São Paulo-SP 0-1 Corinthians-SP
Treze jogos e quatro anos sem vencer o rival. Ocupando a zona de rebaixamento enquanto os adversários são líderes. Com tudo isso e um time inferior tecnicamente, quem diria que o Corinthians conseguiria bater o São Paulo? Pois venceu, com gol de um dos seus jogadores mais ridicularizados: Betão, aos 85 minutos de jogo. O Timão segue no rebaixamento e os tricolores continuam líderes, mas o resultado dá toda a moral que o time precisava para sair da difícil situação.

Internacional-RS 2-0 América-RN
O Inter faz sua obrigação e derrota os lanternas do campeonato. Chegando aos 40 pontos, também dá uma respirada na luta contra a queda. Mas que ninguém se iluda: nas próximas rodadas, o Colorado encara uma seqüência de jogos decisiva contra adversários diretos pelo rebaixamento, e derrotas podem fazer os problemas voltarem.

Goiás-GO 0-0 Cruzeiro-MG
Com um futebol tão feio quanto a sua situação na tabela, o Goiás conseguiu conter o Cruzeiro e somar mais um pontinho na sua briga para não cair. Os próximos jogos, porém, revelam-se complicados para o fraco time do Centro-Oeste. O Cruzeiro continua no 2º lugar, embora já jogue suficientemente mal para deixar sua posição.

Figueirense-SC 4-0 Paraná-PR
Pode ser a goleada que faltava para fechar o caixão do Paraná, que começa a virar freqüentador de carteirinha do rebaixamento. O Figueira, que lutava para se distanciar de lá, adentra a zona da Sul-Americana e tem como foco a obtenção de uma das vagas.

Flamengo-RJ 0-2 Fluminense-RJ
Um gol no início de cada tempo e o Flamengo foi abatido com sucesso. Num Maracanã que recebeu 73.616 pessoas, o Flu foi soberano do início ao fim, conteve outro rival local que tentava a ascensão e permanece bem situado na tabela, mesmo sem brigar por nada no campeonato.

Um comentário:

Victor Hugo Antinossi disse...

O Vasco é a grande surpresa negativa neste 2º turno. O time que vinha tão bem afundou de vez e agora briga para não cair.

O destaque fica para os times que brigam embaixo da tabela. Quase todos eles venceram e seguem na luta para permanecer na elite.