domingo, 28 de outubro de 2007

Série A dominical

Grêmio-RS 4-3 Náutico-PE
Vai virar tradição o fato de, volta e meia, Grêmio e Náutico protagonizarem jogos gloriosos e repletos de emoção. Hoje, em Porto Alegre, sobrou dramaticidade no triunfo tricolor: depois de sair perdendo por 0-1 logo aos cinco minutos de jogo, os gaúchos dariam a volta no placar, para 3-1. Tranqüilidade? Nem de longe. O Náutico mostrou o poder de reação que vem marcando seus jogos recentes e, com tentos aos 44 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto da etapa final, deixou tudo igual em 3-3. Com o Grêmio sem encontrar chances reais apesar do maior volume de jogo, a partida virou um duelo de tentativas gaúchas e contra-ataques pernambucanos. Aos 70 minutos, porém, a sorte sorriu para os de Porto Alegre, quando Marcel antecipou-se ao goleiro para, de cabeça, marcar o gol definitivo. Sandro Goiano, jogador emblemático da histórica Batalha dos Aflitos, de 2005, fez hoje, por coincidência, seu centésimo jogo pelo Grêmio, e atuou com camiseta comemorativa (foto). O time do Sul ainda ficou de fora da zona da Libertadores, em 5º, com 54 pontos. O Náutico ficou em 14º, com 43.

Sport-PE 1-2 São Paulo-SP
Problemas inexistiram para o São Paulo vencer em Recife. Num jogo em que o goleiro Rogério Ceni fez um gol de falta e, depois, deu-se o luxo de perder um pênalti, os paulistas chegaram aos 70 pontos na competição - precisando de apenas um empate para confirmar o penta, os paulistas devem fazer isso na próxima quarta-feira, quando enfrentam o pobre América, no Morumbi. O Sport, que já esteve em situação cômoda na zona da Sul-Americana, volta a se preocupar com rebaixamento: é 15º, com 43 unidades.

América-RN 0-1 Flamengo-RJ
O Flamengo fez seu gol logo aos 15 minutos de partida, com Souza, e depois só administrou o resultado. O importante era mesmo somar os pontos da vitória, que deixam o time com 52 no total, em 6º lugar e vivo na luta para entrar no G4 da Libertadores. O América, não há o que dizer, continua em 20º com seus 16 pontinhos - a nota importante do domingo é que, com o fracasso, o time chegou à 25ª derrota no campeonato, igualando o recorde de Grêmio e Paysandu, que chegaram a este número, respectivamente, em 2004 e 2005.

Corinthians-SP 2-1 Figueirense-SC
Numa partida de arbitragem no mínimo polêmica - como é comum sempre que o Corinthians precisa desesperadamente de algum resultado -, o Timão virou o placar para continuar respirando na briga contra o descenso. Ainda no rebaixamento, mas já empatado na pontuação com o Goiás, o quadro paulista é 17º colocado, com 41 pontos. O Figueira ainda está na zona da Sul-Americana, em 10º, com 45.

Vasco da Gama-RJ 2-2 Palmeiras-SP
Estreando o treinador Valdir Espinosa, o Vasco esteve duas vezes atrás no placar e não foi capaz de remontar. O palmeirense Valdivia, convertido em vítima após o jogo contra o Grêmio, em que foi caçado em campo, mostrou que de santo não tem nada: com socos e cotoveladas, saiu expulso do gramado e pode aguardar punição nos tribunais. O empate serviu para manter o Verdão no G4 da América, em 3º lugar, com 55 pontos. O Vasco tem 44 e é 11º.

Paraná-PR 1-0 Internacional-RS
E o Inter, mais uma vez (a milésima quinta do ano), encerra uma "reação" na partida seguinte ao início dela. Contra um Paraná já dado como rebaixado, o Colorado conseguiu perder. Josiel, autor do gol que valeu o triunfo de sua equipe, permaneceu como artilheiro máximo da Série A, com 19 tentos. O time de Curitiba, 18º com 37 pontos, segue precisando de alguns milagres para continuar na primeira divisão. O Inter é 13º, soma 44 pontos, e não pode dizer que está a salvo do descenso.

Juventude-RS 1-1 Botafogo-RJ
Empate ruim para os dois. O Botafogo perdeu a chance de derrotar um adversário praticamente rebaixado, pondo a perigo sua vaga na Copa Sul-Americana: é 8º e tem 46 pontos. O Juventude, por sua vez, já não teria esperanças, mas poderia confiar num milagre. Agora, com 32 unidades e na 19ª posição, perdeu até esse sonho.

Um comentário:

João Pedro Van Der Sand disse...

E aí Mauricio.

Tu deve lembrar de mim (ou não). Estudei ano passado lá no ceap e a gente era colega (não nos falavamos muito).
Leio blogs com razoavel frequencia, adoro esse universo informacional paralelo à grande midia e por um baita de um acaso acabei parando aqui.
Vim elogiar (principalmente) e opinar (mas não quer dizer que precisa considera-los).
Tua escrita e formatação são simplesmente PREFEITAS, sem mentira, tu escreve muito bem, raras são as vezes nas quais fica dificil de entender algo, e a organização ta mutio boa também.
Com base nisso, queria te sugerir que investisse numa maior
divulgação, para que as pessoas pudessem vir aqui e ler na totalidade teus posts, saber tua opiniao sobre os acontecimentos e as rodas (e quem sabe não encoraja algum leigo a expor sua opinião futebolistica também. Na minha opinião blog é interação entre blogs). Talvez as pessoas mais leigas, nao se interessem por posts tão imensamente extensos, o que pode te atrapalhar (mas isso vai te ti, ja que tu nao precisa mudar teu jeito de escrever se não tiver vontade.

Dá pra ver de cara que tu escreve esse blog apenas pra você, e acho isso uma coisa BEM legal (eu tenho um blog mais ou menos assim, mas tá com teias de aranha, vou ver se faço uma repintura por lá), mas acho que deveria sim divulgar, já que tem um blog TÃO bom.

Divulga, tu escreve bem demais pra ficar por aí às escondidas.

Um abraço (sempre gostei de ti cara, por mais que talvez tu nem acredite nisso).
Nos vemos por aí!(nem que seja na web)