sábado, 20 de outubro de 2007

Sempre Paulo Baier

Cena de Goiás (Paulo Baier+10) e Fluminense

Mesmo com vários jogos restando para o final da rodada, pode-se afirmar, com alguma segurança, que Goiás e Fluminense protagonizaram a melhor partida da jornada 32. Oito gols e novo dia de consagração para aquele que leva a equipe goiana nas costas: Paulo Baier.

O Fluminense era muito mais time. Apenas sete derrotas em 31 jogos e atuações sólidas davam condição de favorito ao time carioca, mesmo fora de casa. O Goiás é o time de apenas dois jogadores - e um deles é goleiro -, briga para não cair e pouco empolga. Como conseguir triunfar?

Valendo-se da qualidade de seu melhor jogador, oras. O Flu saiu na frente, como se esperava, mas não conseguiu se segurar. Com gols aos 43 e 45 minutos, o time da casa virou o jogo para 2-1. Desde então sempre atrás no placar, o tricolor do Rio chegou a empatar o jogo em 3-3, mas não pôde com o desespero goiano. Paulo Baier, sempre ele, colocou o onze esmeraldino outra vez na liderança do placar: 4-3. Era seu terceiro gol na partida.

Dois minutos depois, Júnior César, do Fluminense, ainda premiaria os locais com um gol contra, fechando os sensacionais 5-3. A vitória, ao contrário das previsões, foi do Goiás - o que equivale dizer que ela foi de Paulo Baier. Após o jogo, que foi seu 150º com a camisa verde, o número 10 bradou: "o Goiás não vai cair nunca". O time é dele, ele sabe.

Nenhum comentário: