segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Sem concorrência

Jogadores do Almería reclamam: vitória barcelonista veio com erros de arbitragem

Na Espanha, o campeonato nacional segue no seu cada vez mais entediante ritmo. Real Madrid e Barcelona fazem apresentações pífias, mas nem assim perdem a condição de maiores candidatos ao troféu.

A rodada do final de semana mostrou outra vez a fenomenal incompetência dos times que poderiam tentar superar os dois gigantes. Enquanto o Villarreal, que começara a rodada vice-líder, levava 4-1 do Zaragoza, o então 3º colocado Valencia também era massacrado: 3-0 para o Sevilla. Os dois derrotados encalharam nos 18 pontos.
Já o Madrid e o Barça... jogaram mal, sim, mas venceram. Na capital, os merengues saíram atrás no placar, contra o Deportivo La Coruña, e só foram encontrar a virada por 3-1 a muito custo e por alguns lances de genialidade. Os azuis-grenás, por sua vez, venceram o inexpressivo Almería - e, não fosse a arbitragem, talvez as coisas seriam diferentes. O triunfo barcelonista por 2-0 começou com um gol assinalado em posição duvidosa, sendo fechado com a conversão de um pênalti inexistente.

O Madrid lidera, com 22 pontos, enquanto o Barça é 2º, com 20. Os dois maiores times da Espanha jogam um futebolzinho tosco há tempos. Fraquejam, mas não têm concorrentes a altura.

Nenhum comentário: