terça-feira, 23 de outubro de 2007

Rodada européia, hoje

Stuttgart (ALE) 0-2 Lyon (FRA)

Duelo entre duas equipes das quais se esperava muito, mas não honraram as expectativas. Campeão alemão e campeão francês entraram em campo com a pontuação zerada. O Lyon, que sequer havia feito gols até esta terça-feira, acabou levando vantagem, mas ainda está longe de uma classificação: tem 3 unidades e é 3º colocado, a 4 dos líderes Rangers e Barça. O Stuttgart, que segue lanterninha, em zero, deve se concentrar em tentar roubar a colocação do Lyon, que dá vaga na Copa da UEFA.

Rangers (ESC) 0-0 Barcelona (ESP)

Nem é tão difícil conter o Barcelona. O retrancão do Rangers deu resultados e segurou o empate nulo com os catalães. Resultado que, pode-se dizer, não decepcionou a ninguém. O Barça, com saldo melhor, fica na liderança do grupo, com 7 pontos. Tendo a mesma pontuação, o quadro de Glasgow ocupa o 2º lugar. O melhor disso são os quatro pontos de vantagen sobre o Lyon, único concorrente que ainda pode almejar classificação na chave.

Dynamo Kyiv (UCR) 2-4 Manchester United (ING)

Em Kiev, tudo facílimo para o Manchester confirmar sua liderança no grupo, manter os 100% e ficar a um passo das oitavas-de-final, com 9 pontos. O time sempre esteve à frente no placar e chegou a abrir três gols de diferença. Os ucranianos, que jamais conseguiram amedrontar os adversários, seguem lanternas da chave, sem pontos e sem perspectivas.

Roma (ITA) 2-1 Sporting (POR)

Quem começou fazendo a festa foram os brasileiros. Juan abriu a contagem para a Roma, aos 15 minutos, enquanto Liédson deixaria o placar igual, aos 18. O nome da noite, entretanto, seria Vucinic, autor do tento que valeu a vitória italiana, aos 70 minutos. O confronto era direto pelo 2º lugar na chave, e serviu para deixar a situação do time mais confortável, com 6 pontos. Os de Lisboa, com apenas 3, ainda têm muito a conquistar, se quiserem passar de fase.

CSKA Moskva (RUS) 1-2 Internazionale (ITA)

De nada adiantou Jô abrir a contagem para os russos, já que sua equipe desmanchou no segundo tempo. Acumulando falhas defensivas e erros amadores, o time da casa levou a virada com dois gols argentinos: Crespo, aos 52 minutos, e o nada técnico Samuel, aos 80. Com 1 ponto, o time de Moscou tem poucos motivos para se alegrar nessa Champions League. A Inter lidera este Grupo G, com 6.

PSV (HOL) 0-0 Fenerbahçe (TUR)

Empate sem graça para quem assistiu, mas excelente para os fanáticos torcedores turcos. Com o placar nulo, o Fenerbahçe fecha a terceira rodada como única equipe invicta de sua chave: uma vitória e dois empates. Tendo somado 5 pontos, o time ainda figura na zona de classificação, em 2º lugar. Os holandeses têm 4 e são terceiros.

Sevilla (ESP) 2-1 Steaua Bucuresti (ROM)

Foram necessários menos de 20 minutos para o Sevilla construir uma vantagem de 2-0 no marcador e afirmar que quer passar de fase. Depois do começo de temporada titubeante - que ainda se mostra no Campeonato Espanhol -, o time se recupera na competição continental, subindo a 6 pontos e ficando no 2º lugar do grupo. O Steaua é lanterna, com zero.

Arsenal (ING) 7-0 Slavia Praha (TCH)

7-0, e foi barato. O Arsenal já vencia por seis gols de diferença antes da meia hora final de confronto e, não tivesse piedade nem vontade de se poupar, chegaria facilmente a uma dezena de gols - o sétimo tento só viria aos 89 minutos. O massacre serviu para confirmar que o onze londrino é o mais próximo da perfeição nessas primeiras semanas de Champions League: o time é líder, venceu os três jogos que disputou, fez 11 gols e não sofreu nenhum. O Slavia é 3º, com 3 pontos.

Um comentário:

Victor Hugo Antinossi disse...

Para concluir o jogo do Arsenal:
...e Fabregas está em excelente fase!