E eis que o atual vice-campeão da Europa começa a dar sinais de que não superará a primeira fase. Sem conseguir suportar à gigantesca pressão turca, o time inglês começou a construir sua derrota de hoje com um gol contra de Hyypiä, após bobagens defensivas, aos 13 minutos de confronto. Primeiros pontos de um Besiktas que é 3º colocado no grupo, e deixa os Reds na lanterna, com apenas 1 após três jogos.
Olympique Marseille (FRA) 1-1 Porto (POR)
Um gol de pênalti, convertido por Lucho González, a dez minutos do fim, impediu que os franceses mantivessem os 100% de aproveitamento que o placar de 1-0 os daria. Mesmo assim, com 7 pontos após a igualdade de hoje, o time do Vélodrome continua liderando sua chave, invicto. Também sem conhecer derrotas, os portugueses estão na 2ª posição, e somam 5 unidades - sua situação é tranqüilizada pela má fase do Liverpool.
Rosenborg (NOR) 2-0 Valencia (ESP)
Outro crime que o Rosenborg faz frente a um adversário favorito. E não foi acidental, afinal, teve a autoridade de uma vitória por dois tentos de diferença. Ao término de três rodadas, o representante norueguês surpreende seus concorrentes, ocupando a 2ª posição, com 4 pontos. O Valencia está abaixo dele, empatado com o Schalke, em 3.
Chelsea (ING) 2-0 Schalke-04 (ALE)
Mesmo sem jogar o futebol de seus melhores dias, o Chelsea segue eficiente. Sem problemas, superou o Schalke e ficou próximo da classificação à próxima fase. O time tem 7 pontos e lidera a chave. Ao Schalke, com 3, resta a embolada disputa pela segunda vaga, contra Valencia e Rosenborg.
Werder Bremen (ALE) 2-1 Lazio (ITA)
Importante vitória para recolocar o time alemão na disputa pela classificação. No grupo em que o Real Madrid lidera e parece já ter se apoderado de uma das vagas, com 7 pontos, a Lazio ficou para trás, sendo lanterna, com apenas 2. O Werder soma suas primeiras unidades, vai a 3, e é 3º, perseguindo de forma implacável os gregos do Olympiakos, que têm 4.
Benfica (POR) 1-0 Celtic (ESC)
O Celtic perdeu uma boa chance de se colocar de vez na briga pela classificação e praticamente eliminar os portugueses. A exemplo do que o rival Rangers fez ontem, o alviverde de Glasgow armou uma retranca. Não conseguiu sustentá-la até o fim, porém, e foi derrotado graças ao tento de Óscar Cardozo, aos 87 minutos. Com 3 pontos cada, as equipes chutam-se na 3ª e 4ª posições do Grupo D.
Milan (ITA) 4-1 Shakhtar Donetsk (UCR)
"Eu sou o atual campeão disso", brada o Milan, depois de ter sido derrotado pelo Celtic na rodada passada. Sem piedade de um adversário até então invicto, o quadro rossonero aplicou uma grande goleada, com show de Gilardino e Seedorf, autores de dois gols cada. O defensor do título volta a liderar a chave, com tantos pontos quanto os ucranianos: seis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário