sexta-feira, 19 de outubro de 2007

À Libertadores

Os jogos adiados no início do Campeonato Brasileiro e os poucos pontos somados pelo Flamengo naquele começo fizeram muitas pessoas acreditarem que o rubro-negro ia, outra vez, brigar para não cair. Mas o futebol que vinha sendo apresentado, embora não tivesse imagem de espetáculo, mostrava que a luta não poderia ser aquela.

O time foi se ajeitando aos poucos. Beliscando uma vitória aqui, um empatezinho lá... os tropeços foram rareando. Vieram os jogos atrasados e, então, o Flamengo disparou. Diga-se que houve favorecimento pelo fato de poder usar reforços nestas partidas, o fato é que o acúmulo de jogos, com poucos intervalos entre as datas, serviu para compensar as supostas vantagens flamenguistas.

Nem assim o Fla esmoreceu. Seguiu vencendo, até massacrando, e construiu uma invencibilidade no Maracanã - quem disse o absurdo que um estádio grande, distante, não pode ser um caldeirão? De ridicularizado no início da temporada a temível, como é atualmente, o Flamengo derrotou ontem o Vasco, por 2-1 e superou o rival na tabela de classificação. Agora, a maior torcida do país sonha com o que era dado como impossível: ir à principal competição do continente. Com um triunfo domingo, frente ao Grêmio, que está no G4, o Fla terá apenas dois pontos menos que os gaúchos, entrando de vez na briga pela Libertadores.

Nenhum comentário: