sábado, 6 de outubro de 2007

Jornada 30, hoje

Botafogo-RJ - Santos-SP

Quanta diferença deste confronto para o encontro desses times no primeiro turno. Àquela altura, os cariocas eram líderes invictos do campeonato, encantavam o Brasil e davam pinta de que seriam campeões - o Santos acabou vencendo aquele jogo por 3-0, iniciando uma decadência que atinge agora seus piores dias. De lá para cá, o Botafogo virou sinônimo de time amarelão e fracassado, dá sinais de que não conquistará nada na temporada e só espera o ano acabar. O Santos, que estava mal naquele confronto de primeiro turno, hoje joga para se manter no grupo da Libertadores. A partida é no Rio, mas os paulistas são favoritos.

Palmeiras-SP - Grêmio-RS

O bate-boca antes do jogo está grande. A expectativa é que dentro de campo, o futebol seja digno de tanta falação. O duelo é uma guerra pelo G4: o Palmeiras ocupa a 5ª posição, enquanto os gaúchos estão no 4º lugar. É o famoso "jogo de 6 pontos" e, perder neste sábado está fora de cogitação para os dois lados. O time gaúcho, que tem uma gigantesca dificuldade quando joga fora de casa, entra para tentar se superar.

Náutico-PE - Juventude-RS

O Náutico já foi dado como rebaixado certo, acabou se recuperando e hoje tenta se manter fora da zona da morte. O Juventude é o que os pernambucanos foram: penúltimo colocado, tem seu descenso decretado por boa parte da opinião nacional. O Timbu é o exemplo a ser seguido pelo time da serra gaúcha e, para mostrar que estão dispostos a fazer uma recuperação parecida, nada melhor do que bater seus "mentores". Em casa, no entanto, o time de Recife é favorito.

Nenhum comentário: