domingo, 14 de outubro de 2007

Enterre-se!

Cuca voltou ao Botafogo, mas as vitórias não. Em tarde de público pequeno no Maracanã, quem sorriu foi a torcida cruzmaltina, que volta a conhecer vitória depois de oito partidas - mesmo que bater o Botafogo já tenha deixado de ser algo brilhante para virar uma obrigação, nas últimas semanas.

Depois de sair perdendo com um gol de Leandro Amaral, antes do décimo minuto de confronto, o perdido Botafogo fez vários esforços para chegar ao gol. A bola, que teimava em não entrar, beijou a trave algumas vezes. No segundo tempo, como um filete de luz entre nuvens escuras do temporal botafoguense, a sorte pareceu mudar de lado. Aos 73 minutos, Reinaldo igualou o confronto, em 1-1.

O Bota cresceu. Dez minutos depois do empate, outra esperança para o time da estrela solitária: o vascaíno Amaral foi expulso. "Agora é a hora de matar esse jogo", pensaram os botafoguenses. Mas, se eles tinham essa intenção, a ação real veio dos adversários: aos 86 minutos, Jorge Luiz mandou uma cabeçada certeira no ângulo para deixar o marcador no definitivo 1-2 para o Vasco.

Vasco que vinha em crise, e agora alcança uma vitória que o faz respirar. Mais do que isso, sobe na tabela, supera o Botafogo e grita para ele: "enterre-se!". Com possibilidades de rebaixamento cada dia maiores, o Fogo parece disposto a cumprir os desejos do rival.

Nenhum comentário: