sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Eliminatórias da Euro: Grupo B

Grupo B: a chave do cavalo paraguaio

Classificação de momento:



PG J
França 25 11
Escócia
24 11

Itália
23
10

Ucrânia
16
10
Lituânia 10 10

Geórgia
10
11

Ilhas Faroe
0
11

Que a Escócia é tradicional no futebol europeu, ninguém duvida. Próxima dos ingleses, inventores do esporte, a nação figura nas disputas internacionais desde as primeiras eras futebolísticas. No entanto, também é sabido que a Escócia raramente obtém glórias, fracassando quando menos se esperava. Nestas Eliminatórias, não está sendo diferente. Depois de vencer os franceses fora de casa e passar boa parte do tempo liderando o grupo, o time britânico precisava apenas derrotar a inexpressiva Geórgia para garantir sua classificação por antecipação. Perdeu.

Ajudou a França, que assumiu o topo do grupo e definirá sua sorte fora de casa, contra a eliminada Ucrânia. A Itália, por sua vez, tem suas esperanças de obter a vaga redobradas: seu último confronto será contra as Ilhas Faroe, em casa - partida para obter os três pontos, sem maiores problemas. Na próxima rodada, a tabela reservou um confronto que terá contornos épicos: os italianos vão tentar obter sua classificação longe de seus domínios, contra... a Escócia!

Há esperança para os britânicos, sim. Mas, depois do fiasco contra a Geórgia, tudo indica que eles fizeram o papel de cavalos paraguaios, deixando a vaga, no fim das contas, para os favoritos.

Nenhum comentário: