domingo, 28 de outubro de 2007

Como destruir esperanças

Na Série B, o Fortaleza vinha emparelhando uma série fenomenal de resultados. Depois de aparecer por longas semanas na metade baixa da tabela - aquela dos que não brigam por coisa alguma -, o clube cearense iniciou uma reação. Até ontem, o time carregava seis rodadas consecutivas sem derrota. Sendo quatro delas contra clubes que brigam pelo acesso (e, inclua-se aí um 4-1 sobre o líder Coritiba), os torcedores passaram a acalentar grandes esperanças no que dizia respeito ao retorno à Série A.

Ontem, pela 32ª rodada, o quadro cearense tinha tarefa fácil, mesmo fora de casa, para prosseguir em sua arrancada. O adversário era o Ituano, lanterna da competição e virtual rebaixado à terceira divisão. O que o Fortaleza fez? Perdeu por 1-0, desperdiçou uma chance incrível de encostar nos líderes e ficou a 5 longos pontos da zona de acesso... Derrota que poderia ser usada para aulas de como destruir esperanças.

***

O sábado teve outros cinco jogos:

Gama-DF 3-4 Paulista-SP: Num jogo tão dramático quanto a sua situação, o time de Jundiaí obteve três pontos importantíssimos na luta contra o descenso. O Paulista é 18º colocado, com 37 pontos e está a três do São Caetano, primeiro fora da zona da morte. O Gama começa a se aproximar perigosamente do rebaixamento, com 42 unidades, em 13º.
Remo-PA 2-1 Santa Cruz-PE: A rodada foi mesmo boa para os times da parte baixa da tabela. Outro time praticamente rebaixado, o Remo conquistou um triunfo que dificilmente muda sua situação, mas pode complicar muito os pernambucanos. O time de Belém é 19º, com 32, enquanto o Santa é 15º, com 40.
Vitória-BA 0-0 Criciúma-SC: Uma guerra para ficar na zona de classificação. Respectivamente 4º e 5º colocados, os times podiam jogar fora toda a temporada em 90 minutos ruins. O empate, sem graça, foi bom para manter, temporariamente, os baianos na frente: são 51 pontos contra 49 do time de Santa Catarina.
Barueri-SP 0-1 Coritiba-PR: Vitória que serve apenas para confirmar a imensa superioridade do Coxa nesta Série B. Líder cada vez mais isolado, o time já livra 9 pontos de diferença para o Ipatinga, concorrente mais próximo.
Ponte Preta-SP 2-2 Brasiliense-DF: Dois times do meio da tabela, que não brigam por nada. Pouco interessa o que houve nesse jogo, que deixou os de Campinas na 7ª posição (45 pontos) e os do Distrito Federal em 12º lugar (43).

Nenhum comentário: