domingo, 30 de setembro de 2007

Vice-campeãs

O Brasil poderia ter vencido o Mundial feminino. Como esperado, não se intimidou diante de uma seleção que é tida como potência desde muito antes que o futebol brasileiro despontou, e foi para cima. A Alemanha viu adversárias capazes de fazer um jogo igual. No primeiro tempo, até bola na trave o selecionado auriverde acertou.

Mas não era o dia do Brasil. O onze germânico deu a resposta no início do segundo tempo e fez 1-0, com Prinz. As brasileiras seguiram acreditando - como um time que chegou tão longe sem apoio vai duvidar de algo? Tiveram prêmio, alcançaram um pênalti posteriormente. Mas não era o dia do Brasil, e a craque Marta bateu para defesa da arqueira adversária. No final do segundo tempo, o golpe fatal, com o tento que assinalou o definitivo 0-2 alemão.

A Alemanha honra sua tradição de parar adversários que encantam a todos, e é campeã do mundo. O Brasil, que poderia ter vencido, acabou perdendo muito mais que um título. Talvez tenha pardido a chance de fazer valer as pífias promessas da CBF em organizar o esporte feminino. Ganhou, no entanto, o reconhecimento de todos os torcedores.

Nenhum comentário: