domingo, 30 de setembro de 2007

Partidas do dia

Botafogo-RJ - Goiás-GO

Vindo do fiasco de perder uma das classificações mais "certas" dos últimos tempos, ao ser goleado pelo River Plate na Copa Sul-Americana, o Botafogo já foi rotulado como o amarelão de 2007. Em crise e estreando Mário Sérgio, o novo treinador, o time carioca encara um adversário medíocre, com a necessidade de vencer para dar um pequeno alento à torcida.

Santos-SP - Vasco da Gama-RJ

Respectivamente 6º e 8º colocados, os times jogam de olho na zona da Libertadores, sabendo que uma vitória não apenas os recoloca firmes na briga como destrói as ambições adversárias. Vindo de derrotas nas rodadas passadas, as equipes jogam também com a necessidade de recuperação. Em casa, os paulistas entram em - pequena - vantagem.

Juventude-RS - Grêmio-RS

O Juventude é a "filial do Grêmio". Freguês de carteirinha do time de Porto Alegre, o clube da serra gaúcha entrará em campo ainda mais desacreditado pelo fato de ser um mero ocupante da zona de rebaixamento recebendo um postulante à disputa da Libertadores. Tamanho favoritismo pode se revelar um perigo gigantesco para o tricolor em Caxias do Sul. Jogando sua final de Copa do Mundo, o Ju sabe que a quebra deste tabu pode dar o ânimo necessário para fugir do descenso.

Internacional-RS - São Paulo-SP

Líder do Brasileirão, classificado na Sul-Americana após eliminar o Boca Juniors, o São Paulo vai a Porto Alegre de bem com a vida. Além de tudo, é favorito contra o time gaúcho que tem feito apresentações de pouca raça e, muitas vezes, grande desorganização. Contudo, o Colorado costuma se dar bem frente ao time do Morumbi e, mesmo franco-atirador, crê nesse histórico favorável para fazer o crime.

Paraná-PR - Fluminense-RJ

O Paraná depende apenas de suas próprias forças para sair da zona de rebaixamento. Talvez seja esse o maior problema, já que uma equipe fraca pouco pode manter a confiança no seu futebol. Em casa, precisa vencer o duro time do Fluminense, que joga sem responsabilidade, mas nem por isso tem deixado de complicar a vida de seus adversários.

América-RN - Palmeiras-SP

Jogo para o Palmeiras fazer a festa e se manter por mais uma rodada no G4 da Libertadores - podendo inclusive contar com uma derrota do Grêmio para atingir o 3º lugar, que daria vaga direta no torneio internacional. Se não for uma vitória fácil dos paulistas, o América terá realizado uma façanha.

Cruzeiro-MG - Figueirense-SC

Próximo do rebaixamento, o Figueira precisaria encontrar formas de adquirir alguma gordura para se distanciar dos concorrentes diretos. Bater o Cruzeiro em pleno Mineirão, porém, está quase fora de cogitação, e a Raposa deverá somar outros três pontos para seguir perseguindo o São Paulo.

Nenhum comentário: