segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Uma cidade que não merece seu time

O Esportivo na Série C: sem apoio da cidade

A cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, não honra os feitos do clube local, o Esportivo. Classificado à Série C do Brasileirão depois de uma grande campanha no estadual - sendo, inclusive, uma das únicas equipes a derrotar o campeão, Grêmio -, o time foi avançando surpreendentemente na competição nacional conforme as fases passavam.

A despeito dos públicos minguados, o time chegou com força na terceira etapa da Série C, como um dos únicos gaúchos, ao lado da Ulbra, de Canoas. Estando ali, o clube que tem dado destaque à cidade precisou de uma retribuição: cerca de 75 mil reais para financiar suas despesas nos jogos seguintes da competição. Insensível aos apelos do Esportivo, Bento Gonçalves recusou-se a dar o patrocínio devido.

Desdobrando-se para conseguir seguir na disputa, o clube passou a dar reflexos da falta de apoio dentro em campo: fez apenas 2 pontos nos 4 jogos disputados na terceira fase até aqui, tendo amargado um fracasso de 5-0 para o Atlético Goianiense no último domingo - resultado que praticamente eliminou o "Tivo". Quando uma cidade gasta quase 100 mil reais para receber a pré-temporada do Grêmio em janeiro, e é incapaz de dispor de um valor menor para sustentar o clube local, é sinal que ela não merece o seu time.

Nenhum comentário: