domingo, 23 de setembro de 2007

Primeira divisão no domingo

Palmeiras-SP - Corinthians-SP

Vivendo sua tônica de 2007, o Corinthians vai ao jogo mais preocupado com os problemas políticos fora de campo do que com o clássico em si. Por isso e por ter, de fato, um time melhor, o Palmeiras é favorito. Talvez o seja excessivamente...

Juventude-RS - Flamengo-RJ

No último confronto entre as equipes, os gaúchos saíram de campo com uma constrangedora goleada nas costas. O time de Caxias do Sul ainda crê no milagre de evitar o rebaixamento, mas seu adversário do dia é mais cotado para a vitória.

Atlético-MG - Internacional-RS

Perder seus respectivos clássicos na última semana teve efeitos devastadores para os dois adversários da tarde. O jogo é para a recuperação de ambos e, em casa, o Galo tem leve favoritismo.

Náutico-PE - Sport-PE

Clássico pernambucano com o Náutico querendo revanche. Massacrado no primeiro turno, quando estava indo de mal a pior, o Timbu vive agora um momento diferente: em ascensão, quer ver as ameaças de descenso se distanciarem, sabendo que bater o rival é um passo importantíssimo para isso. O Sport, porém, tem mais time.

Vasco da Gama-RJ - Cruzeiro-MG

Respectivamente 6º e 2º colocados, os dois times fazem um interessante duelo da parte alta da tabela. Buscando retornar à zona da Libertadores, o Vasco promete um ímpeto maior, tendo o retrospecto em São Januário ao seu lado.

Botafogo-RJ - Fluminense-RJ

Clássico decisivo para o Botafogo, que pode terminar o na zona da Libertadores em caso de triunfo. O Flu, cuja vaga na competição continental já está assegurada pelo título da Copa do Brasil, busca apenas complicar os sonhos do rival.

Atlético-PR - Paraná-PR

Se em 2006 os clubes fizeram seu primeiro clássico por uma competição internacional - a Copa Sul-Americana -, um ano depois o jogo é bem menos grandioso: desespero para evitar o rebaixamento. Ocupando respectivamente a 16ª e 17ª colocações, com 32 e 31 pontos, os dois times vão a campo precisando da vitória para enterrar o rival mas, principalmente, para se distanciarem da zona da morte.

Nenhum comentário: