domingo, 23 de setembro de 2007

Os sete jogos de hoje

Palmeiras-SP 1-0 Corinthians-SP
Vitória duplamente boa para um Palmeiras que vai para a zona da Libertadores e afunda cada vez mais um Corinthians em crise dentro e fora das quatro linhas. Além de tudo, confirmou-se a paternidade alviverde em 2007: nos três clássicos contra o Corinthians, três vitórias. Com 43 pontos após o triunfo, o Verdão é 4º colocado. O Corinthians termina o dia no rebaixamento, em 17º lugar, com 33 pontos.

Juventude-RS 2-2 Flamengo-RJ
Sem grande futebol, mas com raça, o Juventude complicou a vida do Flamengo e, depois de estar duas vezes atrás no placar, conseguiu o empate. Vanzini foi o nome da tarde chuvosa, inclusive convertendo um gol. Mesmo assim, a luta gaúcha pouco adiantou, e o time caxiense segue na 19ª posição, com 27 pontos - a seis do primeiro fora do rebaixamento. O Fla é 14º, com 34.

Atlético-MG 2-2 Internacional-RS
O Atlético Mineiro fez uma partida tenebrosa. Merecia ser goleado e, durante boa parte do jogo, até pareceu ir por esse caminho. Depois de errar um pênalti no primeiro tempo, o time da casa viu os adversários fazerem 0-2 com grande facilidade, na parte inicial da etapa derradeira. Tudo parecia - e estava - perdido, quando o Inter resolveu amarelar de forma antológica, perdendo dois pontos incríveis: o Galo achou gols aos 87 e 89 minutos, pondo a igualdade no placar e passando até perto da virada, que só não veio pela boa atuação do arqueiro Renan. Com 36 pontos, o Inter é 9º colocado. O Galo tem 33 e é 15º.

Náutico-PE 2-0 Sport-PE
Com dois gols de Júlio César, o Náutico derrotou seu rival para enfim sair da zona de rebaixamento, ao menos momentaneamente. O jogo ainda teve três expulsões (duas pelo lado do Timbu, uma pelos rubro-negros). Com 36 pontos, o Sport fica na 10ª posição. O Náutico, embora 16º, está próximo na pontuação, pois soma 33.

Vasco da Gama-RJ 0-2 Cruzeiro-MG
O Vasco tomba outra vez dentro de São Januário, lar onde outrora sustentou uma invencibilidade de um ano. Bom triunfo de um Cruzeiro que, se dificilmente alcança o São Paulo, já mostra que não quer perder o vice-campeonato. O time isola-se na 2ª posição, com 51 pontos - sete acima do concorrente mais próximo. O Vasco perde boa chance de entrar na zona da Libertadores, caindo para o 8º posto, tendo 40 pontos.

Botafogo-RJ 0-2 Fluminense-RJ
E lá vai o Fluminense fazendo seus crimes para se tornar o único carioca na Libertadores de 2008. Vitória que faz o rival Botafogo parar na 7ª colocação, com 42 pontos, e fora do G4. Em 5º lugar e com 43 unidades, o tricolor do Rio não tem muito por disputar no Brasileiro, mas vai fazendo boa figura - perdeu apenas 6 jogos em 27.

Atlético-PR 2-1 Paraná-PR
Vitória para o Atlético respirar ao mesmo tempo em que tira o ar que restava ao seu rival. Os dois gols de Marcelo Ramos, ainda no primeiro tempo do clássico, levaram o Furacão à 11ª colocação, com 35 pontos. O Paraná fica em 18º lugar, a perigo, com 31.

2 comentários:

Victor Hugo Antinossi disse...

Fui ao Mineirão e não achei que o Atlético merecia ser goleado. Fez um bom primeiro tempo - muito melhor que o Inter -, e perdeu várias chances. Como de costume, cansou no segundo tempo e deixou o Inter partir pra cima. Os dois times perderam várias chances de gol. O Colorado apagou no final e o Galo conseguiu um empate inacreditável!

Maurício Brum disse...

Concordo que o Atlético perdeu algumas boas chances de ficar com o jogo nas mãos (e talvez tenha criado tantas quanto os gaúchos), mas no que diz respeito a "jogo jogado", eu não consegui ver o Galo emparelhar o confronto praticamente em nenhum momento.

O Inter parecia capaz de tomar o controle da partida logo, e o fez no segundo tempo, mesmo com o Abel substituindo de forma bisonha. Fizesse jus ao seu potencial e ao domínio que teve especialmente dos 45 até os 80 minutos de jogo, o colorado poderia ter obtido uma vitória maiúscula. Mas não é assim que tem sido em 2007...