domingo, 23 de setembro de 2007

Enquanto isso, na Europa... (parte 1)

CAMPEONATO ALEMÃO

Times PG J V E D GP GC SG
01 Bayern 14 6 4 2 0 16 3 13
02 Hertha Berlim 12 6 4 0 2 10 8 2
03 Bayer Leverkusen 11 6 3 2 1 9 2 7
04 Eintracht Frankfurt 11 6 3 2 1 7 5 2
05 Schalke 04 10 6 2 4 0 12 6 6

Considerações gerais: Os 5 primeiros não deverão ser esses, o Stuttgart e o Werder Bremen têm tudo pra entrar aí. Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt são surpresas.

Bayern - O time que mais gastou e melhor se reforçou nesta temporada da Alemanha. Ribéry, Luca Toni (que marcou um golaço neste final de semana), Zé Roberto e Miroslav Klose estão correspondendo às expectativas.
Hertha Berlim - Um time que sempre está lá, fazendo boas campanhas, assustando os mais ricos. Com vários brasileiros, como Lúcio e Gilberto, o Hertha vai fazendo uma campanha boa, que não deve ser mantida até o final, mas as possibilidades de conseguir pelo menos uma pré-UEFA Champions League são grandes.
Bayer Leverkusen - Um time que nunca ganhou nada na Alemanha e sempre faz campanhas medianas, os comentaristas alemães não têm medo de dizer que o Leverkusen não ficará entre os 5 primeiros.
Eintracht Frankfurt - Considere o comentário acima para este clube também.
Schalke 04 - O Schalke não está na posição certa, tem elenco para ficar entre os três que vão de forma direta à Champions League. Mas como adquiriu a fama de "entregar" ano passado, quando deu o título da Bundesliga para o Stuttgart de mão beijada, devemos ficar atentos...

CAMPEONATO ESPANHOL

Times PG J V E D GP GC SG
01 Real Madrid 10 4 3 1 0 11 3 8
02 Villarreal 9 4 3 0 1 6 5 1
03 Valencia 9 4 3 0 1 6 6 0
04 Barcelona 8 4 2 2 0 5 2 3
05 Sevilla 6 3 2 0 1 9 4 5

Considerações gerais: Ao contrário do campeonato alemão, os 5 que devem ser o primeiros estão aí, talvez não na ordem correta, mas estão aí.

Real Madrid - O time merengue teve uma pré-temporada pífia, e todos apostavam que a má fase iria continuar na liga, mas o Real Madrid está calando bocas e tem 3 vitórias e apenas 1 empate em 4 jogos. Fruto de um elenco qualificado, montado com ótimas contratações (que ainda são de preços exagerados) e um trabalho bem feito da comissão técnica. Eu mesmo queimei a língua, achava que Schuster não era técnico para um time como o Real Madrid, me enganei.
Villarreal - O submarino amarelo tem uma curiosidade, levou 5 gols, todos em um único jogo, o contra o Real Madrid, na segunda rodada. O time que já teve a oportunidade de decidir uma Champions League e só não o fez por que Román Riquelme perdeu um penalti nos últimos minutos de jogo contra o Arsenal, em 2006, está agora em uma posição ótima, que não deve ser mantida, apesar de provavelmente continuar entre os 5.
Valencia - O time comandado por David Villa e Morientes é atualmente a quarta força da Espanha. É um time que não deve apresentar regularidade, porém é sempre surpreendente. Fará sombra a Real Madrid e Barcelona na luta pelo título.
Barcelona - Os representantes do "futebol arte" na espanha começaram medianos, 2 vitórias e 2 empates. Problemas internos começam a estourar, a imprensa espanhola diz que Ronaldinho Gaúcho foi visto em uma boate 48 horas antes de um jogo pela liga, e isso não deu só notícia não, a mídia já destronou Ronaldinho, o rei do Barça agora é o argentino Messi, que vem encantando os catalães.
Sevilla - Abalados pela morte de Puerta, os jogadores do Sevilla provavelmente não farão uma campanha tão boa quanto a do ano passado, mas com certeza ficarão mais ou menos aonde agora estão, ou melhor, afinal, têm um jogo a menos. A principal arma continua sendo Kanouté, que grande candidato a artilheiro da Liga.

A parte 2 falará sobre o Campeonato Inglês e Italiano, e a três sobre os menos importantes, Francês e Português.

Nenhum comentário: