domingo, 5 de agosto de 2007

Sete jogos e um novo líder

Findada a 17ª rodada do Brasileirão, o campeonato vê o Botafogo sair do topo da tabela pela primeira vez em muito tempo, cedendo espaço ao atual campeão, São Paulo. Confira como foi a jornada deste domingo:

Fluminense-RJ 0-1 Palmeiras-SP

Um gol de Valdivia, aos 40 minutos de jogo, amargou o retorno do Fluminense ao Maracanã, e deu três pontos importantes aos paulistas. O Palmeiras é agora 6º colocado, com 26 pontos. O Flu é 14º, com 22.

Cruzeiro-MG 3-2 Internacional-RS

Sem Pato, o Inter foi um desastre completo em Belo Horizonte. Aproveitando suas oportunidades, o Cruzeiro levou os colorados ao inferno, chegando a abrir 3-0 no placar. Em uma reação tardia, mais causada pelo relaxamento dos mineiros, o Inter fez dois gols no final (Iarley, aos 88 e Adriano, aos 90 minutos), mas não pôde evitar o insucesso. A Raposa entra na zona da Libertadores, ocupando o 4º lugar, com 26 pontos. O Inter fica em 11º, com 23.

Santos-SP 3-0 Flamengo-RJ

O Flamengo vai precisar melhorar muito se quiser evitar o rebaixamento nesta temporada. Estreando Joel Santana, o rubro-negro foi patrolado pelo Santos, na Vila Belmiro, e segue mal: é 19º colocado, somando 12 pontos (contudo, disputou apenas 13 jogos até aqui). O Santos ocupa agora o 9º lugar, com 24.

Juventude-RS 1-2 Atlético-MG

Não funcionaram os planos do Juventude em iniciar a fuga do descenso hoje, e o time sofreu um duro golpe dentro de casa. Chegando a abrir 0-2 no marcador, os mineiros não deram chances para o time do sul pensar em conquistar algum ponto. O Galo já é 7º colocado, com 25 pontos, deixando o Juventude no 18º lugar, com 15.

Vasco da Gama-RJ 2-2 Figueirense-SC

Sofrendo em São Januário, como há muito não se via, o Vasco salvou-se do que seria uma surpreendente derrota no último minuto de jogo. Após sair na frente, os cariocas deixaram o Figueira virar a contagem para 1-2, e tudo indicava que o time perderia a invencibilidade dentro de casa, que carrega desde 2006. Um pênalti agônico, convertido aos 90+2 minutos de jogo, por Leandro Amaral, evitou a tragédia cruzmaltina. O Vasco é 3º colocado, com 27 pontos. O Figueira é 13º, com 23.

Paraná-PR 0-0 Botafogo-RJ

Nada de gols na Vila Capanema, e um empate ruim para o Botafogo em suas aspirações de manter a liderança. Com 32 pontos, o time cai para o 2º lugar, sendo superado em 2 pontos pelo São Paulo, que saiu vencedor hoje - as expectativas de retomar a posição ficam por conta de um confronto atrasado que o Fogão ainda tem por disputar. O Paraná ocupa o 12º lugar, com 23 unidades. Ah, e Josiel jogou afinal, mas só fez perder gols.

Grêmio-RS 0-2 São Paulo-SP

Com um gol de Borges, logo aos 3 minutos, os paulistas desmontaram os planos de jogo de um Grêmio que não soube aproveitar sua imensa superioridade ofensiva para reagir (foram 18 finalizações dos gaúchos, ao todo, contra apenas 6 do São Paulo). Um gol de Diego Tardelli, aos 88 minutos, fechou a contagem e decretou o resultado favorável ao novo líder do Brasileirão, que agora soma 34 pontos. O Grêmio decai na tabela, e termina o dia como 8º colocado, com 25.

Nenhum comentário: