domingo, 5 de agosto de 2007

... e os duelos dominicais

Fluminense-RJ - Palmeiras-SP

Na reabertura do Maracanã, dois times que vislumbram uma recuperação e ascensão rápida na classificação se enfrentam. Com apenas um ponto a mais que os cariocas (o Flu é 13º colocado, com 22; o Palmeiras tem 23 e é 9º), o Palmeiras busca atingir uma margem segura de vantagem sobre o pelotão retardatário do campeonato, e contará com o atacante Edmundo, que retorna para ajudar o time na sua missão. Dá Palmeiras.

Cruzeiro-MG - Internacional-RS

Jogo "de 6 pontos" no Mineirão. Respectivamente 7º e 8º colocados, os times somam 23 pontos e vão a campo de olho na zona de classificação à Libertadores. O Cruzeiro não contará com Araújo, um de seus principais goleadores, mas é o Inter quem tem a maior perda: Pato. Sem o jogador em torno do qual a equipe estava estruturada, os gaúchos deverão encontrar problemas sérios, e perdem o jogo.

Santos-SP - Flamengo-RJ

Tradicionais, os dois times fazem campanhas muito abaixo do esperado (respectivamente 14º e 19º colocados) e querem a reabilitação neste duelo que já foi dos maiores do Brasil. O Fla, que tem 4 jogos atrasados no campeonato, vive situação mais incômoda, desejando sair logo do rebaixamento - para isso, trocou de treinador, e estreará Joel Santana. Com desfalques, o Santos se verá enfraquecido, mas deve vencer.

Juventude-RS - Atlético-MG

Mal, o Juventude tem uma boa possibilidade de ganhar sobrevida na luta contra o rebaixamento ao encarar o instável Atlético. Apesar da derrota na última rodada, o time de Caxias do Sul demonstrou avanços e, hoje, confia no seu retrospecto de cinco jogos sem perder em casa para alcançar três pontos. Jogo disputado, pendendo pra empate - ou para uma vitória do Juventude, com um tradicional gol chorado na metade final do segundo tempo.

Vasco da Gama-RJ - Figueirense-SC

O Figueirense tem um futebol bisonho, e encara um Vasco que vem de uma grande vitória sobre o Inter, em Porto Alegre. Mais: o Vasco venceu todos os jogos que disputou em São Januário neste campeonato (muitos deles por goleada), e jamais perdeu para o Figueira em solo carioca. Se os planetas não se desalinharem misteriosamente, dá Vasco, fácil.

Paraná-PR - Botafogo-RJ

A grande dúvida é da parte paranaense: Josiel joga ou não? Aguardando uma definição de sua venda, o artilheiro do Brasileirão poderá ser substituído por Vandinho, dependendo do andamento das negociações. No lado alvinegro a grande expectativa é pelo retorno de Dodô, absolvido de sua acusação por doping. O Fogão joga para tentar aumentar ainda mais a vantagem sobre os concorrentes, mas o jogo é para empate.

Grêmio-RS - São Paulo-SP

Melhor jogo do dia. Respectivamente 5º e 2º colocados, Grêmio e São Paulo seguem muito vivos na perseguição à liderança do campeonato. Hoje, em Porto Alegre, o jogo será uma guerra, numa rivalidade histórica e ainda mais acirrada pelos confrontos da Libertadores desta temporada. Com quatro vitórias consecutivas, o São Paulo encontra um Grêmio em baixa após dois insucessos nas últimas rodadas. Se o time gaúcho repetir as pífias atuações que vem tendo, a vantagem de jogar em casa se desfaz, e o jogo tende a um empate.

Nenhum comentário: