terça-feira, 21 de agosto de 2007

A realidade dos testes...

Um amigo meu, que não revelarei o nome por questão de ética, se inscreveu para um teste de revelação de jogadores em um clube médio da primeira divisão brasileira. No dia do teste(uma sexta-feira), durante a aula, ele questionou-me: "Marco, você sabe como são estes testes?". Eu respondi: "Ah, deve ser com alguns aparelhos e treinadores testando fundamentos e habilidades".

Ele ficou empolgado, é um garoto de muita habilidade e tem domínio sobre os fundamentos, menos cabeceio. Ele foi para casa e eu desejei boa sorte na saída. A tarde, por volta das 2:45 ele me ligou: "Marco! Acabei de receber um telefonema dizendo que passei no teste! To muito feliz! Só estranhei um pouco por que... NÃO FIZ TESTE NENHUM AINDA!", eu respondi: "Deve haver algum engano, espere o próximo telefonema". O final de semana passou sem nenhuma notícia...

Chegou a segunda, todos com cara de sono na sala, e o garoto do teste chegou atrasado, com uma cara de felicidade, assim que sentou, me chamou e disse: "Meu tio me ligou ontem e disse que foi um presente de aniversário atrasado(o aniversário dele fora um mês antes), ele é dirigente do ...... (clube) e conseguiu isso pra mim.

Vejam só... este garoto talvez nem merecesse esta chance, mas conseguiu, pois é apadrinhado, ele pode ter ficado no lugar de um um novo Robinho, Kaká, Dida...
É revoltante a situação do futebol brasileiro atualmente.

Nenhum comentário: