quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Início insano

4-0: Valentierra, Franco (2) e Fernando 'Petete' Correa

O Apertura de 2007 já reservou duas fortes emoções ao torcedor do Peñarol. E em dois jogos. A primeira, um fiasco. Derrota de 3-6 em pleno Centenário para o modesto River Plate, com direito a ter de ouvir ''que foi um bom set de futebol''. A goleada não caiu bem. Pacheco e Franco mostraram qualidade durante a pré-temporada, o meio-campo coordenado por Valentierra parecida forte e a defesa ilusionava ser ao menos mediana. Seis gols e qualquer certeza por água abaixo.

Pouco tempo para reorganizar o pensamento e confronto diante do Central Español, ontem à noite, novamente no Centenário. E numa noite tão bem iluminada quantro fria. 4-0, grande atuação de Franco, que guardou dois tentos e de Valentierra, o melhor em campo. Com sete gols marcados e seis sofridos em duas partidas, o quadro aurinegro começa sem qualquer estabilidade o campeonato.

Mesmo consciente de que enfrentava um adversário sem brilho, devolver a goleada com outra foi o melhor que poderia acontecer para o Peñarol, ontem em Montevideo.


Nenhum comentário: