quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Campeão...?

Parece que será sem grandes emoções a disputa pela taça do Brasileirão 2007. Vencendo um duro clássico na noite de ontem no Palestra Itália, o São Paulo abriu uma vantagem de oito pontos para o vice-líder Cruzeiro. Mas o que assusta não é a diferença de pontos, e sim a diferença de qualidade. Os paulistas não dão nem impressão que perderão pontos o suficiente para serem alcançados na classificação.

Abrindo a rodada com o mais provável campeão: São Paulo 1-0 Palmeiras, bonito gol de Jorge Wagner após ótima tabela com Aloísio, a quem Edmundo pediu atenção antes do jogo. No fim da segunda etapa, um lance para os desconfiados acordarem: gol mal anulado do verdão, o gol que igualaria o confronto...

Em Caxias, liderado pelo volante uruguaio Vanzini, o Juventude finalmente saiu vitorioso: há nove jogos a equipe serrana não conquistava os três pontos. 2-0 em um Goiás que chegou a sonhar com o título. Crise no Corinthians! Atlético MG 5-2, banho de bola, proximidade assustadora da zona do rebaixamento. E vai ser assim até o fim. Para continuar na crise, o Fluminense bateu o Inter no Beira-Rio por 1-4, monumental atuação de Thiago Neves. Os comandados de Renato novamente complicam os colorados...

Em Recife, em um duelo triste de se ver, onde o Leão da Ilha venceu o tricolor gaúcho por 2-0. Penalti duvidoso e boa atuação de Carlinhos Bala e Da Silva. O Grêmio joga muito pouco para ilusionar uma Copa Libertadores. No Rio, Maracanã cheio e empate entre Botafogo e Flamengo: virou rotina, o episódio já aconteceu cinco vezes em 2007. O Flamengo segue fora da zona da rebaixamento, por dois pontos e um jogo a menos. 44 mil pagantes assistiram um Flamengo superior no empate por 1-1: Souza inclusive perdeu um penal.

Completando a rodada, dois gols do artilheiro Josiel no empate em 2-2 com o Cruzeiro e vitória do Figueirense sobre o rebaixado América. Hoje jogam Santos x Atlético PR e Vasco x Náutico.

Nenhum comentário: