Sem o confronto entre River Plate e Newell's, adiado em razão dos distúrbios causados por Los Borrachos del Tablón, a segunda rodada do Apertura argentino teve sim futebol, apesar de não ser o assunto mais comentado nos próprios estádios. Mais uma vez a violência sujou a imagem do esporte. E desta vez com sangue. Enfim, vamos ao que realmente interessa:
O início ocorreu na sexta-feira, com dois jogos: o Arsenal derrotou o Colón, em Sarandí, com direito a gol do veterano mas eterno matador Calderón. No outro jogo da noite quinze mil torcedores acompanharam a derrota do San Martín para o atual campeão San Lorenzo, por 1-2, em San José.
No sábado, duelos mais movimentados. O Rosário Central novamentou mostrou um futebol sem sal e apenas empatou em casa diante do apenas esforçado Gimnasia y Esgrima de La Plata: 2-2. No José Amalfitani, goleada do Veléz local: 3-0 no pobre Olimpo de Bahía Blanca, com grande atuação de Escudero. No mesmo dia, trinta mil aficcionados por La Academia deslocaram-se para o El Cilindro, na esperança de rever um Racing forte. Triste percurso. Derrota para o fraco Banfield, que ano após ano segue tendo apenas o arquerio Lucchetti e o atacante Cvitanich. 0-1, desanimador, mas ao menos realista. Não, o Racing não brigará pelo título como afirma seu treinador Gustavo Costas e sua legião de paraguaios.
Um Estudiantes forte. Na última década, parecia apenas um sonho nostálgico. Mas hoje, é realidade. Os bravos de La Plata venceram mais uma, mesmo sem Verón, e possuem equipe para brigar pelo título em mais uma temporada. 1-0 no Gimnasia de Jujuy, marcado por um foguete de Braña aos trinta e cinco do segundo tempo. No sul, o Lanús, de ótima estréia na Copa Sulamericana (vitória sobre o Estudiantes) empatou com o 'Globito' Huracán. Gols de Valeri (Lanus) e Mendoza (H), em uma partida movimentada e surpreendentemente bem jogada. Para continuar em surpresas, mais uma goleada do outrora glorioso Independiente, do qual não se esperava nada no início da competição. 0-3 no Tigre, fora de casa, com mais dois gols de Germán Denis, que já soma quatro no total. Fechando a 'fecha,' hoje a noite, o Boca decepcionou outra vez e foi presa do 'Bicho' Argentinos Juniors. Sobrou emoção e faltou futebol no estádio Diego Armando Maradona, e o 3-2 foi justo. Ledesma marcou os dois gols do Boca (sinal de que algo não estava bem...) enquanto Battión (duas vezes) e Delorte deram o primeiro sorriso para os torcedores do Argentinos no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário