domingo, 29 de julho de 2007

Paysandu dá adeus à temporada

Como nota triste do final de semana, vale destacar o fracasso do Paysandu na Série C, a terceira divisão do futebol brasileiro. O tradicional clube paraense, que em 2003 chegou a disputar a Copa Libertadores da América, parece ter mergulhado num inferno de derrotas que não acaba mais.

Cotado como favorito a conquistar uma das quatro vagas de acesso para a segunda divisão e, dentro de algumas temporadas, voltar a figurar na elite do futebol nacional, o time alvi-celeste foi frustrante. Em um grupo fraco, o Paysandu conseguiu superar todas as barreiras da mediocridade e foi eliminado com um jogo de antecedência: a equipe, que vinha de mal a pior, perdeu em casa para a Araguaína-TO, neste domingo, por 0-2, e acabou com as suas esperanças de ser uma das duas classificadas à próxima fase em seu quadrangular.

Com 5 rodadas disputadas até aqui e apenas 1 ponto conquistado, o Paysandu jogará a 6ª jornada apenas para cumprir tabela. As outras três equipes do grupo seguem com possibilidades de avançar: a própria Araguaína (8 pontos) disputará com Ananindeua-PA (9 pontos) e Imperatriz-MA (7 pontos), o direito de continuar no torneio, de acordo com os resultados da última rodada.

Ao Paysandu restou recolher novamente os cacos, e dar adeus à terrível temporada de 2007. Agora, o clube terá meio ano para tentar se reestruturar de alguma forma, e almejar o retorno outra vez em 2008.

Um comentário:

Ernst disse...

Ilsinho se marcho a Ukrania, aver como le va alli.

felicidades por el blog.

saludos.