segunda-feira, 30 de julho de 2007

O Vicente Calderón se vai

Vicente Calderón, em foto de alguns anos atrás

Assinado hoje o acordo histórico para demolição do estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid, e a conseqüente utilização de uma nova arena pelo time colchonero. A derrubada faz parte de um acordo para remodelação do rio Manzanares, na beira do qual está o estádio, e a área será utilizada para a construção de um parque verde com 30.000 metros quadrados.

Inaugurado em 2 de outubro de 1966, num empate do Atlético com o Valencia por 1-1, o estádio era chamado propriamente de Manzanares nos primeiros anos. A denominação atual, foi dada em 1971, homenageando o então presidente do clube. Estádio "5 estrelas", segundo avaliação da UEFA, o Calderón pode receber até 54.851 espectadores.
Aspecto atual de La Peineta

Quatro décadas depois, a história gloriosa do estádio vai chegando ao fim - sem mágoas. Por ceder o seu lar, o Atlético receberá em troca o estádio de La Peineta: atualmente pequeno, será completamente reformulado para, em três anos, poder receber os jogos do time, acompanhado por até 73 mil espectadores. Polidesportiva, a nova arena será também um dos pilares da candidatura de Madrid para tentar sediar as Olimpíadas de 2016. Uma ambiciosa idéia, que com certeza trará frutos para os madrileños em geral, e aos colchoneros em particular.

Confira abaixo o vídeo oficial da transformação de La Peineta:


Nenhum comentário: