domingo, 1 de julho de 2007

O sábado do Brasileirão

Sete partidas interessantes movimentaram o sábado da Série A do Campeonato Brasileiro, em meio à Copa América. Vamos a elas:

América-RN 0-3 Goiás-GO

Como era de se esperar, foi uma vitória fácil do Goiás em Natal. Sem percalços, os esmeraldinos passaram por cima dos adversários e já sobem para a 2ª colocação do campeonato, 5 pontos atrás do líder Botafogo. O América, por sua vez, chegou à sua 6ª derrota em 8 jogos, permanecendo na lanterna isolada do campeonato, com 4 pontos. Sem perspectivas, o time potiguar é, por assim dizer, um time "rebaixado" - com 30 rodadas de antecedência.

Cruzeiro-MG 3-1 Vasco da Gama-RJ

Boa vitória de virada do Cruzeiro. Partindo mal no jogo, os mineiros começaram a dar a volta no marcador após a expulsão do zagueiro vascaíno Dudar, por cometer um pênalti, aos 28 minutos. A terceira vitória consecutiva manda os cruzeirenses para a 5ª colocação, com 13 pontos. O Vasco segue despencando e é 11º, com 11 pontos.

Santos-SP 0-0 Grêmio-RS

Dois times desfalcados fizeram uma partida fraca na Vila Belmiro. O público de míseros 3,8 mil pagantes viu um jogo de poucas alternativas, com o empate sendo o resultado mais justo. Empate até bom para os gaúchos, que conquistaram o 4º ponto em 6 disputados fora de casa. Grêmio e Santos, que começaram o campeonato jogando com reservas, ainda figuram na parte baixa da tabela: são 13º (com 10 pontos) e 16º (com 8) colocados, respectivamente.

Fluminense-RJ 1-2 Botafogo-RJ

Alex Dias, do Fluminense, entrou para a história com o primeiro gol marcado no estádio Engenhão. A honra de ser o primeiro a vencer lá, porém, coube ao Botafogo que, de virada, com dois gols de Dodô no segundo tempo, mostrou que não é líder do campeonato por acaso. Seguindo invicto (6 vitórias e 2 empates, em 8 jogos), o Fogão é líder isolado, com 20 pontos - cinco a mais que o concorrente mais próximo. O Flu ocupa a 6ª posição, com 12.

Paraná-PR 2-2 Atlético-PR

O clássico paranaense foi um belíssimo jogo. Estando por duas vezes na liderança do placar, o Paraná acabou cedendo o empate no fim do jogo, a um Atlético que foi heróico para buscar o resultado com inferioridade numérica. Brilhou também a estrela do matador Josiel, que segue líder na artilharia do campeonato, tendo marcado 9 gols em 8 jogos. Os paranaenses são agora, respectivamente, 3º e 8º colocados, com 15 e 12 pontos.

Internacional-RS 1-1 Atlético-MG

Nada de bom resultado para o Inter. Repetindo as apresentações fracas que vêm marcando o início de Brasileirão, o alvirrubro do sul mais uma vez decepcionou sua torcida, no Beira-Rio. Com apenas 1 ponto conquistado em 6 disputados dentro de casa, nas últimas duas rodadas, o Inter é 15º colocado, com 8 pontos. O Galo de Minas é 9º colocado, e tem 12.

Corinthians-SP 0-1 Palmeiras-SP

O Palmeiras afastou a crise que rondava o Palestra Itália vencendo o clássico de hoje, no Morumbi. Com um gol de Dininho, aos 45 minutos, o alviverde voltou a vencer após 5 rodadas, e deve ter mais calma para dar continuidade ao trabalho na próxima semana. Com 11 pontos, o Verdão sobe para a 12ª colocação. O Corinthians, por sua vez, perde a invencibilidade que mantinha na competição (de invicto, agora, só resta o Botafogo), e fica no 7º lugar, com 12 pontos.

Nenhum comentário: