quarta-feira, 4 de julho de 2007

Copa América - México x Chile

Preparação chilena: basta um empate para a classificação

Noite para decidir o Grupo B da Copa América. Com exceção do México, que com 100% de aproveitamento já garantiu sua passagem de fase, todos os outros três times têm tantas chances de ir às quartas-de-final quanto de morrer ainda nesta primeira etapa da competição.

Caso do Chile, que depois de vencer heroicamente o Equador na primeira rodada, foi goleado pelo Brasil no final de semana, e voltou a pôr em dúvida suas chances de classificação. A missão de hoje não é nada fácil: consiste em segurar uma equipe que venceu Equador e Brasil, duas seleções presentes nas últimas Copas do Mundo - ao contrário dos chilenos, que não disputam um mundial desde 1998.

Contudo, a já assegurada classificação fará com que os mexicanos reduzam o ritmo. Poupando seu ataque titular, o time norte-americano não fará questão de se jogar ao ataque ou de buscar o resultado. Como um empate serve aos chilenos, a tendência é de um jogo cadenciado, para correr poucos riscos.

Copa América 2007 - 19:35 (horário de Brasília)
Estádio José Antonio Anzoátegui, Puerto La Cruz

México: Guillermo Ochoa; Israel Castro, Johnny Magallón, Rafa Márquez, Fausto Pinto; Gonzalo Pineda, Jaime Correa, Gerardo Torrado, Ramón Morales; Cuauhtémoc Blanco, Omar Bravo. Técnico: Hugo Sánchez.
Chile: Claudio Bravo; Pablo Contreras, Ismael Fuentes, Gonzalo Fierro, Sebastián Roco; Mark González, Arturo Sanhueza, Manuel Iturra, Carlos Villanueva; Juan Lorca, Humberto Suazo. Técnico: Nelson Acosta.

Nenhum comentário: