terça-feira, 26 de junho de 2007

Venezuela segue sem vencer

Giancarlo Maldonado vibra com seu gol, o então 1-0 venezuelano: no fim, outra frustração da "vino tinto"

Estádio lotado em San Cristóbal para ver o time da casa estrear na Copa América 2007. Outrora saco-de-pancadas, a Venezuela queria provar que os tempos são outros e, diante de sua torcida, voltar a vencer uma partida na competição continental - algo que ocorreu só uma vez, e já há 40 anos.

A Bolívia, adversária da noite, não representava uma oposição capaz de causar grande temor - contudo, a Venezuela também não tem tanta bola para desprezar rivais, e o jogo começou parelho. Quem observasse o prélio, não teria dificuldades em constatar a falta de qualidade das equipes. Raça, porém, não faltou, e a disposição tornou a partida movimentada e interessante.

De fato, a Bolívia mostrou que não merecia desprezo. Jogando melhor, os visitantes não tremeram diante do estádio que rugia a cada ataque da "vino tinto" (como também é conhecida a Venezuela). Mesmo estando atrás no placar por duas vezes, os bolivianos jamais se abateram, sempre lutando para buscar o resultado. No fim, um empate consagrador por 2-2 - obtido com um gol de Juan Carlos Arce aos 84 minutos - premiou a equipe verde.

O sentimento de frustração que pairou sobre o estádio Pueblo Nuevo pode ser dissipado em caso de uma passagem venezuelana às quartas-de-final. Com 1 ponto, os dois times ficam atrás do Peru e à frente do Uruguai na classificação grupo, e não há dono para as vagas da próxima fase.

Nenhum comentário: