domingo, 3 de junho de 2007

Os jogos do sábado, no Campeonato Brasileiro

Figueirense-SC 2-1 Goiás-GO

Dito e feito. O Goiás é candidato sério ao rebaixamento e provou isso mais uma vez, hoje, em Florianópolis. Mesmo enfrentando um mistão do time catarinense, os goianos perderam a partida de hoje, de virada, e se complicam ainda mais na classificação. Foi a 3ª derrota em 4 jogos do Goiás. O Figueirense, que só quer saber de Copa do Brasil, vai a 6 pontos, alcançando 50% de aproveitamento.

Botafogo-RJ 3-0 Grêmio-RS

Tudo dentro do esperado. Contra um Grêmio repleto de jogadores reservas, o time do Rio de Janeiro, jogando em casa, não teve maiores problemas para golear seu pouco ameaçador adversário. Vitória indiscutível, mas que talvez tivesse sido diferente se, Amoroso, do Grêmio, não desperdiçasse um pênalti quando a partida ainda estava em 1-0 pro alvinegro. Com 10 pontos, o invicto Botafogo sobe para a liderança provisória da competição.

Atlético-MG 1-1 Atlético-PR

Grande resultado obtido pelo time do Paraná, num jogo que teve suas maiores emoções nos minutos finais. Depois de sair na frente, com um gol aos 66 minutos, o Galo de Minas Gerais cedeu o empate quando a partida já se encaminhava para o seu término: aos 87 minutos, Alex Mineiro, o goleador do Furacão, deixaria tudo igual, em 1-1. O empate, terrível para o time da casa, poderia ter sido evitado: aos 90+2 minutos, Coelho cobrou um pênalti na trave, perdendo a chance de sacramentar a vitória. O Galo e o Furacão, com 5 e 7 pontos, respectivamente, ficam em provisórias posições intermediárias.

Nenhum comentário: