sábado, 2 de junho de 2007

Jogos do sábado, pela 4ª rodada

Mais três jogos aquecerão a disputa do Campeonato Brasileiro neste sábado, 2 de junho de 2007. Em uma rodada estranha, que começa hoje e só vai se encerrar na segunda-feira (com o confronto entre Internacional e Náutico), o Campeonato Brasileiro ainda conta com equipes cujos interesses são divididos por outras competições. Vamos aos jogos de hoje, em que tal divisão de interesse pode se mostrar determinante:

Figueirense-SC - Goiás-GO

O Figueira só pensa na final da Copa do Brasil e não quer nem ouvir falar em Campeonato Brasileiro, pelo menos por enquanto. Com um time misto, os catarinenses deverão apresentar uma formação inofensiva que facilitará o trabalho de seus adversários. Porém, do outro lado está o Goiás, time de pouca qualidade e nenhum brilho, fator que permite aos catarinenses esperarem um resultado diferente da "natural" derrota.

Botafogo-RJ - Grêmio-RS

Seguindo a linha de pensamento do Figueirense, o Grêmio também está indiferente a este início de Brasileirão. No caso do time gaúcho, isso se deve à disputa simultânea das semifinais da Libertadores da América. Visando um objetivo maior, o tricolor de Porto Alegre vai a campo com uma equipe mista, fazendo testes para o confronto de volta diante do Santos, na quarta-feira, pela competição sul-americana. O bom time do Botafogo não deverá ter problemas para, em casa, superar este Grêmio.

Atlético-MG - Atlético-PR

Duelo dos Atléticos, no Mineirão. Partida sem favorito, pondo frente a frente duas equipes que, se ainda não mostraram realmente a que vieram na competição, têm tudo para brigar pelas posições mais altas da tabela. Num jogo parelho, o desequilíbrio deverá ser a força da torcida do Galo, que empurrará sua equipe a mais uma vitória jogando em casa.

Nenhum comentário: