quinta-feira, 28 de junho de 2007

Dois jogos na noite do Brasileirão

A Copa América está a pleno vapor, mas nem por isso o Campeonato Brasileiro é interrompido. Pelo contrário, a disputa segue ferrenha e reserva dois duelos para a noite - entre eles um clássico:

Figueirense-SC - São Paulo-SP

Dois times bem distantes na tabela de classificação (11º e 3º colocados, respectivamente), mas que estão com apenas 3 pontos de diferença entre si (10 contra 13), numa prova do equilíbrio da competição até aqui. Por isso, ainda cabe afirmar que o duelo "vale 6 pontos". O São Paulo vem jogando melhor longe do Morumbi do que em casa, e promete complicar muito a vida do Figueira - que, por sua vez, mostra alguma força superior ao seu normal, em Florianópolis. Partida para empate.

Sport-PE - Náutico-PE

Clássico dos desesperados na Ilha do Retiro. Tradicionais por suas disputas acirradas em campo, os pernambucanos enfrentam-se hoje muito mais de olho na fuga do rebaixamento (são respectivamente 18º e 19º colocados, ambos com 5 pontos) do que na rivalidade do duelo. O peso de um clássico, porém, pode ser decisivo: quem vencer hoje, além de se recuperar na tabela, ganha moral para os confrontos que vêm pela frente - se der empate, os dois morrerão abraçados. O Sport, que venceu os dois clássicos contra o Timbu em 2007, joga em seu estádio e é o claro favorito.

Nenhum comentário: