quinta-feira, 28 de junho de 2007

Copa América - Argentina x E.U.A.

Riquelme já fala em obrigação de chegar até a final

A imprensa tinha cautela ao comentar que a Argentina seria mesmo a seleção favorita para a conquista da Copa América 2007. Se parte dessa dúvida acabou diante da apresentação da escalação argentina, depois da derrota do Brasil diante do México, pouquíssimos ousam se opor a condição dos azuis do Rio da Prata.

Hoje, no duelo contra um Estados Unidos que não trouxe os principais jogadores para a competição, um resultado que não for a vitória argentina será no mínimo, impressionante - e não se saberá mais nada sobre favoritismo na Copa da Venezuela. Os norte-americanos pouparam vários titulares após a conquista da Copa Ouro, e apenas quatro jogadores que disputaram a final estão no elenco atual.

Sem conquistar uma Copa América desde 1993, os jogadores argentinos incorporaram o espírito confiante e responsável da obrigação do técnico Basile: Riquelme e Crespo garantiram que o mínimo a ser feito é chegar até a final, sendo o meia mais enfático: ''as pessoas se lembram apenas do campeão, não do vice''.

O clima ''consciente'' dos hermanos parece ter um pouco do velho tom da arrogância: pouco se fala nos Estados Unidos e na primeira fase da competição, focando logo nas decisões que poderão vir - se a Argentina não tropeçar no próprio salto.

Copa América 2007 - 28/06/2007 - 21:45

Estádio José Pachencho Romero, Venezuela.
Argentina: Abbondanzieri, Zanetti, Ayala, Milito, Heinze; Mascherano, Cambiasso, Verón, Riquelme; Messi e Crespo.
Estados Unidos: Keller, Demerit, Boswell, Conrad, Bornstein; Nguyen, Clark, Feilhaber, Mapp; Twellman e Johnson.

Um comentário:

Anônimo disse...

vamooos hermanos hahaha