segunda-feira, 11 de junho de 2007

Campeões platinos

Na Argentina e no Uruguai, países banhados pelo Rio da Prata, mais dois campeões futebolísticos são conhecidos. Nesse final de semana Nacional de Montevidéo e San Lorenzo de Almagro conquistaram títulos nacionais de grande importância, honrando a tradição que sempre tiveram no passado.
Manchete do diário Ultimas Noticas: Com a Copa (Liguilla), para a Copa (Libertadores)

Na Liguilla classificatória para as copas internacionais, torneio que o futebesteirol acompanhou semanalmente, o Nacional do Uruguai confirmou as espectativas e sagrou-se campeão, garantindo a sua vaga na Copa Libertadores de 2008. A vitória diante do Defensor Sporting teve novamente 'Chori' Castro como destaque, ele mesmo que esteve apagado na Copa Libertadores e no início da temporada. Com dois gols nos jogos mais importantes da Liguilla, os confrontos diante de Peñarol e Defensor, Gonzalo Castro foi o melhor em campo na vitória de 1-0 e o herói da conquista. Danubio, campeão do campeonato uruguaio e Wanderes, segundo colocado na Liguilla classificaram-se, respectivamente para a Libertadores e Pré-Copa.
Conquista do 'Cuervo' exaltada pelo Olé

Na Argentina, o San Lorenzo de Almagro realizou uma campanha impecável, e garantiu seu décimo título nacional com uma rodada de antecedência. Seguido de perto até as últimas rodadas por Estudiantes de La Plata e Boca Juniors, a regularidade do San Lorenzo acabou com o fôlego dos rivais, e garantiu a conquista no 4-2 que aplicou ontem no Arsenal, de Sarandí.
O técnico Ramón Diaz foi o mais aclamado pela torcida, e não poupou elogios a seus jogadores e torcedores: ''
Esto es una gran satisfacción, el despegue de San Lorenzo. Estamos en un buen momento y está bien que la gente festeje. Todo es para ellos. El campeonato es justo. Un premio a un trabajo que veníamos programando. Uno piensa siempre en lo mejor. Logramos el campeonato a lo grande, ganando partidos importantes y aguantando presiones"

Nenhum comentário: