terça-feira, 1 de maio de 2007

Participação especial do leitor Victor Pozzatti

Victor Pozzatti fala sobre as revelações coloradas:

"Revelações do Inter
Alexandre Pato, 17 anos, é o novo craque do Beira-Rio, onde surgiram outros tantos jogadores, Falcão, Mauro Galvão, entre vários outros. Garoto e diferenciado, quem conhece futebol sabe disso. Nesse espaço irei mostrar algumas revelações do Inter, umas muito boas, como Pato e Sobis. Outras nem tanto: João Gabriel, Barão.

Rafael Sobis- Nascido em 17-06-85, natural de Erechim, um jogador que era odiado pela torcida por perder muitos gols, mas com esforço e treinamento melhorou a finalização, foi fundamental no Brasileiro de 2005 onde foi a principal peça do time. Na Libertadores esteve um pouco apagado, mas na decisão sua estrela brilhou, com 2 gols diante do São Paulo em pleno Morumbi, que deixou o Internacional muito perto de seu título inédito.

Luiz Adriano- Outro jogador contestado, foi vaiado no último jogo do Inter no Beira-Rio, antes do Mundial. Nas semifinais do torneio, entrou no lugar de Pato, principal jogador até aquele momento. Nunca havia feito gol como profissional, e no 1° cruzamento, antecipou-se à defesa do Al-Ahly para fazer um gol histórico. No início desse ano, foi vendido pro Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Daniel Carvalho- Jogador mais importante de 2003, ano que o Inter se reergueu, foi peça fundamental pra equipe colorada. Além de ajudar o time dentro de campo, fora dele sua negociação rendeu um bom dinheiro para o Inter se arrumar finaceiramente. Hoje, é figura certa nas convocações de Dunga.

Nilmar- Jovem promessa, fez excelente ano em 2003, chegou à seleção brasileira em 2004, e acabou sendo negociado com o Lyon, onde jogou bem, mas nunca se firmou. Voltou ao Brasil, para o Corinthians, onde ganhou o Nacional de 2005, mas duas graves lesões o tiraram do Pacaembu. Hoje, está sem clube e as chances de voltar ao Inter em julho são grandes.

João Gabriel- Goleiro formado no final da decada de 90. Sua baixa estatura e braços curtos custaram muitos jogos ao Inter. Rodou o país em clubes como o Mogi-Mirim, deixou o futebol e resolveu cursar a Faculdade de Direto no RS.

Barão- Lateral direito, surgiu junto com João Gabriel, nunca se firmou e após sua saída do Beira-Rio, rodou pelo interior gaúcho.

Diego- Jogador que apareceu em 2003, num gre-nal em que jogou muito. Fez um ano muito bom, mas depois caiu de rendimento e acabou perdendo espaço no time. Em 2006, jogou no Figueirense, e neste ano, foi emprestado pro Sport.

Enfim, o Sport Club Internacional vem revelando bons jogadores. Existem outros que não citei por falta de espaço, como Lúcio, Rochemback, Rincón. Mas também tem o outro lado da moeda: jogadores de nível médio, ou fraco, que custaram alguns anos pro Inter. O certo é que nesse grande clube brasileiro, ainda surgirão grandes jogadores que darão alegrias à torcida colorada."


Victor Pozzatti participou do blog, e você, que é leitor como ele, também pode participar. Deixe um texto com qualquer assunto em comentário ou e-mail (zimermannster@gmail.com), se a equipe considerar bom o seu texto, o postaremos no blog.

Participe!

Blog Futebesteirol, cada vez mais interagindo com o leitor.

Nenhum comentário: