sábado, 26 de maio de 2007

O sábado, na Série A

Contrastando com o que vinha sendo a tônica do Campeonato Brasileiro, os jogos de hoje apresentaram uma média baixa de gols, causada pela boa atuação dos arqueiros, em determinadas situações, ou simplesmente, pelo deplorável futebol apresentado por outras equipes. Vamos a elas:

América-RN 0-1 Figueirense-SC

Os desacreditados reservas do Figueirense enfim venceram. Em Natal, onde o América sonhava em alcançar sua primeira vitória jogando em casa e a segunda no geral da competição, o time catarinense se impôs. Se o mistão armado pelo Figueira era fraco, o América conseguiu ser pior, tendo menor posse de bola e criando poucas chances de gol durante toda a partida. Afobado, o time potiguar não conseguiu contornar o resultado que se construiu no primeiro tempo. Vitória importante para recuperar o inseguro Figueirense na tabela, ao mesmo tempo que mantém as dúvidas em torno do que o América é capaz na competição.

Fluminense-RJ 3-0 Internacional-RS

Ao contrário do que afirmamos, o Internacional não entrou arrasando, e nem conseguiu sinalizar que teria este propósito. O que se viu, foi outra apresentação medíocre do colorado. Num Maracanã que recebeu apenas 4 mil torcedores e com um time repleto de reservas, o Fluminense encontrou uma facilidade que jamais imaginaria e alcançou seus gols sem problemas. O Inter não apresentou brios nem qualidade em campo, transformando-se numa presa fácil para um Fluminense que tinha poucas aspirações no jogo. O 3-0, ao natural, ficou barato para o time gaúcho, que agora é lanterna do Brasileiro e mergulha ainda mais na crise.

Corinthians-SP 0-0 Atlético-MG

O placar não traduz o que foi o jogo. Diferentemente do que um 0-0 parece representar, a partida teve grandes chances de gol e lances de boa qualidade, proporcionados por ambas as equipes. O duelo, marcado pelo equilíbrio, acabou pendendo para o lado corinthiano, que martelou a meta atleticana, em diferentes oportunidades, perdendo a chance de abrir vantagem devido à atuação do goleiro Diego, convertido em paredão nesse jogo do Morumbi. A resposta dos mineiros às investidas paulistas não tardava e as chances também se multiplicaram, embora em menor escala, do outro lado do campo. Só faltou o gol. Gol que saiu em duas oportunidades, mas em nenhuma delas foi válido: primeiro, Galvão, do Atlético, e depois Finazzi, do Corinthians, tiveram seus tentos anulados, por infrações de mão e falta no goleiro, respectivamente.

Nenhum comentário: