sexta-feira, 25 de maio de 2007

Imaturidade?


Olá Amigos,



Nesse agitado meio de semana uma situação me chamou muito a atenção, principalmente no jogo Grêmio x Defensor (URU): as simulações.
O renomado comentarista esportivo Paulo César Vasconcellos dizia a todo instante na transmissão que os tais teatros realizados pelo meia Carlos Eduardo do Grêmio eram apenas falta de maturidade. Mas será que é mesmo? Onde entra a malandragem, o jeitinho brasileiro nessa história? O comentarista ainda disse algo como "Tem muito jogador experiente que faz isso também...".
Defendo outro ponto: a falta de confiança. Sem querer ser radical e contra as tais malandragens (elas já salvaram muitos times que mereciam ganhar), acho que as simulações demonstram uma insegurança de sua técnica, e não é a experiência que vai curar isso. Desde de cedo as crianças vêem na TV e são ensinadas a depois a cavar o pênalti, portanto, não é a experiência que vai resolver isso quando foram criadas nesse sistema. O que pode modificar isso é somente a arbitragem, aplicando as regras existentes de forma COERENTE, pois as tais já existem. Seria mais um problema do futebol, que com bom senso, rapidamente deixaria de existir.

Nenhum comentário: