quinta-feira, 24 de maio de 2007

Decisões nas Copas

- O Grêmio que supera placares de um, dois ou três gols de desvantagem novamente nasceu das próprias cinzas. O jogo foi muito diferente do realizado em Montevidéo, onde o Defensor venceu por 2-0, e o tricolor impôs seu ritmo no primeiro tempo, devolvendo a contagem e empatando o confronto em 2-2. Faltaram forças e sobrou drama na segunda etapa onde as duas equipes perderam chances reais de matar o confronto. Na marca dos penais, onde o Grêmio historicamente não se deu bem, os gaúchos esqueceram os números e mostraram competência ao vencer por 4-2. Grêmio e Santos na semi-final, um jogão.

- O Santos, que enfrentou um América que fez pouco caso à conquista da Copa Libertadores da América, encontrou dificuldades inesperadas. Os mexicanos vieram ao Brasil com apenas 14 jogadores, todos reservas. A vitória fácil não veio, e acabou sendo dramática, de virada. O Peixe está na semi-final.

- No Paraguai, o Libertad joga por um 0x0 diante do poderoso Boca de Riquelme, Palacio e Palermo. Se passar, enfrenta a surpresa da competição, o Cúcuta. Seria o Libertad outra surpresa? Não para um time que mantém um futebol de alto nível há dois anos.

- Na outra Copa, a do Brasil, o Botafogo não teve a imortalidade do Grêmio. Quando vencia por 2-0, diante do Figueirense, que vencera a primeira partida por este mesmo placar, o bom goleiro Júlio Cesar levou um frango aos 44 minutos do segundo tempo. A assistente Ana Paula anulou dois gols legítimos do alvinegro carioca. Muito azar para um só jogo. Figueira perto da Libertadores.

- O adversário dos catarinenses é o Fluminense, que mudou de cara desde a chegada de Renato Gaúcho. 1-1 com mais um gol de Adriano Magrão, despachando o Brasiliense.

Nenhum comentário: