segunda-feira, 30 de abril de 2007

Um craque chamado Somália


Somália cabeceando em Corinthians 0 x 1 São Caetano, esta bola entrou, e marinho tirou, porém o juiz não confirmou o gol.

- Somália craque? Você está doido, Pirralho?
Não! Somália é craque sim. E ganhou uma estrelinha ao lado do nome no Brasfoot, ao se tornar o artilheiro do Paulistão com um gol de penalti nesse domingo, contra o Santos, na final do Paulistão, penalti esse provocado ridículamente pelo bom goleiro(com as mãos) Fábio Costa. Ainda falta um jogo, tudo bem, mas o único que pode alcançá-lo é Cléber Santana, que tem 10 gols, como Somália tem 13, Cléber precisa de 3 gols para se tornar o artilheiro, e convenhamos, 3 gols em um jogo, para um volante, é meio difícil! Abaixo as explicações da minha afirmação.

Por que? Pois sabe fazer gol, bater penalti, cabeçear, tem liderança, dribla e até serve de garçom. Fazer gol é a questão que menos tenho que explicar, todos viram seu oportunismo neste paulistão. Bater Penalti mostrou que sabe, pois não perdeu nenhum este ano. Mostrou que sabe cabecear em alguns de seus gols.
Mostra sua liderança nos jogos, gritando com os colegas, passando instruções pros menos experientes.
Dribla muito bem, como mostrou no gol contra o Corinthians(que inclusive já foi mostrado aqui no blog). Mostrou que sabe dar assistências, servir de garçom, no jogo contra o São Paulo, pela semi-final do campeonato paulista, quando em um passe entre as pernas de Alex Silva, serviu Douglas para o quarto gol do São Caetano.


Somália mostrando toda sua liderança em campo

Quando virou craque? Em 2006, quando foi apresentado pelo São Caetano, quando começou a treinar com Dorival Júnior, quando começou os trabalhos físicos, com e sem bola no gramado do Anacleto Campanela. O Azulão fez muito bem à somália.

Pirralho, prove que ele é craque! Está bem... Provarei com lances e gols de somália.

São Paulo 1 x 4 São Caetano - Jogo no qual Somália produz diversos lances de perigo e dá uma assistência, pro gol de Douglas.


Corinthians 0 x 1 São Caetano - Jogo onde Somália inferniza a zaga alvinegra e faz um gol.



Principais responsáveis pela condição de Craque do Somália? Canindé, com passes precisos, cruzementos perfeitos, jogadas maravilhosas... Enfim, com belas assistências, para gols e jogadaças de Somália.
Douglas, idem a canindé.
Dorival Júnior, com instruções táticas de posicionamento e práticas, Dorival ensinou Somália a ser craque, além disso, acreditou nele, dando a titularidade ao craque.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL29213-8068,00.html

craque viadaum

O cara disse...

Desagregador fdp.