domingo, 29 de abril de 2007

San Lorenzo é líder isolado

Dos quatro mais fortes concorrentes ao título argentino, só o Boca Juniors tropeçou. San Lorenzo, Estudiantes de La Plata e River Plate confirmaram a boa campanha nesta última rodada, com vitórias apertadas mas importantíssimas.
O San Lorenzo abriu quatro pontos de vantagem do ainda vice-líder Boca, ao vencer o Nueva Chicago em casa por 3-2. O 'corvo' chegou a estar vencendo por 3-0 no primeiro tempo, e quando todos esperavam uma goleada o Chicago reagiu com força, descontando com gols Orión (contra) e Filomeno. O San Lorenzo marcou com Gonzalez, duas vezes, e Lavezzi. No fim do jogo, o Chicago ficou com apenas dois jogadores no campo defensivo, tamanha a pressão que aplicou durante toda a segunda etapa. Um sofrimente desnecessário, já que o San Lorenzo possui muito mais qualidade, e esta já foi mostrada durante todo o campeonato. Valeu pela vantagem ampliada.
O Racing Club de Avellaneda, em profunda crise, e na 'rabeira' da tabela conseguiu um empate heróico diante do Boca Juniors em La Bombonera. O clube de La Boca conseguiu uma virada comandanda pelo maestro Riquelme que marcou um dos gols, aos nove do segundo tempo. A virada aconteceu aos 13 da etapa complementar, com Palermo, de penalti - fato que não abalou 'La Academia' que mesmo sem grandes recursos técnicos buscou o empate durante todo o tempo, e teve o seu esforço contemplado no último minuto do jogo, um gol salvador de Sava, que decretou o 2-2.
Na terceira colocação está o Estudiantes , seis pontos atrás do líder, mas firme e destemido em busca de mais um título. A equipe de La Plata venceu o Godoy Cruz em casa, por 1-0, com gol de Luguercio. O atual campeão argentino começa a dar pistas de que, novamente, peleará até o final e será uma das pedras mais rígidas no caminho do San Lorenzo.
A vitória mais tranquila dos que brigam pelo campeonato foi a do River Plate, que trouxe os três pontos de Rosário ao bater o Rosario Central por 2-0 no Gigante de Arrotiyo com gols de Marco Ruben.
O Clausura 2007 promete muita emoção e provavelmente as decisões ficarão mesmo só para a última rodada...

Nenhum comentário: