sexta-feira, 6 de abril de 2007

Atualização Libertadores 2007: 06/04


Grupo 1:

1) Libertad - PAR: 10 pontos, 4 jogos - líder, com um jogo a menos do que o segundo colocado Banfield, vem apresentando o mesmo futebol objetivo do ano passado, o que pode render outra grande campanha. Semi-finais de novo? Não duvide...

2) Banfield - ARG: 9 pontos, 5 jogos - muita raça pra compensar o fraco nível técnico. Um grande goleiro (até bate pênalti), uma zaga forte e atacantes que nunca desistem vêm garantindo a classificação para as oitavas.

3) América - MEX: 6 pontos, 4 jogos - o mais tradicional e rico da chave tem grandes chances de não passar de fase. O irregular América que foi triturado pelo Barcelona no Mundial 2006 não mostrou melhora alguma.

4) El Nacional - COL: 1 ponto, 5 jogos - Fraquíssimo e eliminado.

Grupo 2:

1) Necaxa - MEX: 9 pontos, 4 jogos - Vinha embalado e mostrando um grande futebol até a goleada no Morumbi. Dificilmente perde a vaga, é muito melhor do que Audax e Alianza Lima.

2) São Paulo - BRA: 7 pontos, 4 jogos - Começou sem empolgar, mas a brilhante atuação em casa diante do Necaxa levantou o ânimo. E o saldo.

3) Audax Italiano - CHI: 7 pontos, 4 jogos - Surpresa. Briga pela segunda vaga, tem um time organizado que pode surpreender, mesmo com o rótulo de 'azarão'.

4) Alianza Lima - PER: 0 pontos, 4 jogos - Saco de pancadas.

Grupo 3:

1) Grêmio - BRA: 7 pontos, 4 jogos - A vitória de 1x0 sobre o Tolima no Estádio Olímpico foi importantíssima. A partida com o Cúcuta, fora de casa deve decidir o grupo, já que o Grêmio realiza o último jogo em Porto Alegre, contra o Cerro Porteño.

2) Tolima - COL: 7 pontos, 4 jogos - Mais aguerrido e marcador que o Cúcuta, se vencer o Cerro no Paraguai praticamente garante a classificação.

3) Cerro Porteño - PAR: 4 pontos, 4 jogos - Violento e marcador. ''El Tigre'' Ramirez não tem resolvido nada no ataque. Vivo, se ganhar do Tolima em casa.

4) Cúcuta - COL: 3 pontos, 4 jogos - Ainda não venceu. Toque de bola de qualidade mas pouca objetividade e marcação. Só tem chances de avançar porque o grupo é um dos mais ''embolados'' da Copa Libertadores.

Grupo 4:

1) Velez Sarsfield - ARG: 8 pontos, 4 jogos - Parou o Inter em Porto Alegre e goleou na Argentina. Só se complica se perder pro Nacional em Montevidéo e não vencer o fraco Emelec em casa - falta muito pouco para a classificação.

2) Nacional - URU: 7 pontos, 4 jogos - Dessa vez honrando a tradição uruguaia na competição. Um futebol forte, difícil de ser batido. Jogo decisivo com o Velez em casa.

3) Internacional - BRA: 4 pontos, 4 jogos - Decepcionante. Eliminado no Gauchão, pode cair também na Libertadores. Precisa vencer os dois jogos para não passar por outro fiasco...

4) Emelec - EQU: 3 pontos, 4 jogos - Muito fraco. Mas pode complicar o Inter, se os colorados repetirem o burocrático e inofensivo futebol apresentado.

Grupo 5:

1) Flamengo - BRA: 13 pontos, 5 jogos - Classificado e garantido em primeiro lugar no grupo. Aproveitou-se da fragilidade dos adversários para fazer uma grande campanha.

2) Paraná - BRA: 6 pontos, 4 jogos - Começou bem, mas vem caindo de produção. Não pode perder na altitude de Potosí, para em seguida garantir a classificação.

3) Real Potosí - BOL: 3 pontos, 4 jogos - Pode ter seu nome trocado para 'altitude'. Por pior que seja, segue vivo se vencer o Paraná em casa.

4) Maracaibo - VEZ: 2 pontos, 5 jogos - Se aproveita de outro fenômeno natural: o vento venezuelano. Como o vento é mais fraco do que a altitude, o Maracaibo é lanterna.

Grupo 6:

1) Colo - Colo - CHI: 9 pontos, 5 jogos - Líder do grupo mais complicado da competição. O Futebesteirol antecipou a qualidade do time chileno na postagem sobre as ''zebras'' que podiam aprontar na competição. Foi arrasador no último jogo contra a LDU. Classificado com uma rodada de antecipação.

2) Caracas - VEN: 9 pontos, 5 jogos - ''Caracas llega al cielo''. A grande surpresa até aqui, bateu o River nos dois confrontos diretos, classificando-se para as oitavas. Venezuela em festa!

3) River Plate - ARG: 5 pontos, 5 jogos - Eliminado, surpreendentemente. Faltou indignação aos argentinos no 3x1 que o River tomou ontem do Caracas. Campanha para ser esquecida pela eternidade.

4) LDU - EQU: 5 pontos, 5 jogos - Mais uma vez, faltou raça para os equatorianos. Já que dessa vez faltou também qualidade, é lanterna do seu grupo.

Grupo 7:

1) Cienciano - PER: 9 pontos, 5 jogos - Goleou o Boca com autoriedade e qualidade. Torce contra o Toluca na partida em que os mexicanos enfrentam o Bolívar.

2) Boca Juniors - ARG: 7 pontos, 5 jogos - Complicou. Também espera o confronto Toluca x Bolívar, além de ter que ganhar de qualquer jeito a última partida.

3) Toluca - MEX: 6 pontos, 4 jogos - Precisa vencer o Bolívar, para ultrapassar o Boca e entrar de vez na briga para a classificação.

4) Bolívar - BOL: 4 pontos. 4 jogos - Missão quase impossível. Vencer o Toluca em casa e o Boca na Argentina, sedento por vitória.

Grupo 8:

1) Santos - BRA: 15 pontos, 5 jogos - Melhor campanha da Libertadores, 100% de aproveitamento, Zé Roberto jogando muito e uma equipe bem entrosada por Luxemburgo. Um dos favoritos ao título.

2) Defensor Sporting - URU: 9 pontos, 5 jogos - Só perde a vaga se tomar uma goleada de quatro gols de diferença para o Gimnasia, na Argentina.

3) Gimnasia y Esgrima: - ARG: 6 pontos, 5 jogos - Ainda vivo, para uma única (e talvez última) missão. Não vai ser fácil vencer a retranca uruguaia quatro vezes.

4) Deportivo Pasto - COL: 0 pontos, 5 jogos - Disputa o título de pior time da competição com o Alianza Lima, o El Nacional e o Maracaibo.

Nenhum comentário: