Parece que os mistérios para o jogo do Grêmio estão sendo revelados. Hoje, Mano Menezes, em reunião pós-treino, teve uma longa conversa com Edmilson e Diego Souza, dando a entender que os dois jogadores irão enfrentar o Tolima. Sendo assim, supõe-se que o time do Grêmio entrará em campo com a seguinte formatação: Saja, Patrício, Schiavi, William e Lúcio; Edmílson, Lucas, Diego Souza, Tcheco e Carlos Eduardo; Tuta. Um esquema com quatro zagueiros, quatro meio-campistas, um meia-atacante e um centroavante. Prefiro definir como sendo um 4-4-2, pois Carlos Eduardo faz mais a função de atacante.
Não gosto desse esquema, pois o considero defensivo demais. São três volantes, sendo que dois atuam na segunda função. Por isso, além de ser defensivo, é um esquema que atrapalha a movimentação do Lucas e do Diego Souza. Os dois jogadores ocupam o mesmo espaço.
Porém, pode dar certo se a função do Diego Souza for terceiro homem do meio de campo – o que eu acredito que vai acontecer. Mano Menezes deu pistas, que, porém, podem ser despistes para algo novo e surpreendente. Quem sabe a utilização de Gavilan na meia-cancha?
O fato é que o Grêmio não pode pensar em outra coisa, senão a vitória. Um pouco de ousadia não faria mal a ninguém. Mas muitas vezes o melhor ataque é a defesa. O jogo de amanhã promete.
Veja a prancheta (formação do tricolor):
segunda-feira, 26 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quem sabe a utilização de Gavilan na meia-cancha?
como assim??? ateh onde sei o gavilan naum esta inscrito...
Postar um comentário